fbpx

Recuperado após grave lesão, Gabriel Veron completa 185 dias seguidos sem jogar

Vitimado por uma grave lesão muscular, o atacante Gabriel Veron está enfim recuperado e faz parte dos planos de Vanderlei Luxemburgo para o jogo contra o Red Bull Bragantino. Neste sábado, véspera da partida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem do Palmeiras completa exatos 185 dias sem atuar.

Em 4 de março, na estreia pela Copa Libertadores, o Palmeiras venceu o Tigre por 2 a 0, no Estádio Monumental Victoria. Em sua última aparição em campo, Gabriel Veron substituiu Luiz Adriano aos 23 minutos do segundo tempo da partida disputada na Argentina.

Após entrar contra o Tigre, Veron não participou dos três jogos realizados pelo Palmeiras até a paralisação pela pandemia de covid-19 – em 2020, disputou apenas nove partidas. O técnico Vanderlei Luxemburgo planejava utilizá-lo na retomada do futebol, mas ainda não pôde fazê-lo.

Em julho, após a retomada dos trabalhos presenciais na Academia de Futebol, Veron sofreu uma grave lesão no músculo posterior da coxa direita. Durante o processo de recuperação, foram detectadas alterações do tecido e aspectos a serem corrigidos no âmbito de equilíbrio muscular, o que retardou a volta do atleta.

Na última quinta-feira, dia em que se disse ansioso para voltar a jogar, Veron completou 18 anos de idade e, cumprindo acordo estabelecido previamente com o Palmeiras, oficializou a renovação de seu contrato até 1º de setembro de 2025, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 376 milhões).

O Palmeiras deve enfrentar o Red Bull Bragantino com Weverton; Mayke, Vitor Hugo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino, Lucas Lima e Zé Rafael (Rony); Luiz Adriano. O jogo será às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!