Relatividade Geral de Einstein é testada com sucesso perto de buraco negro

Pela 1ª vez, observações feitas com o VLT destacaram efeitos da Relatividade sobre uma estrela passando pelo campo gravitacional intenso de buraco negro

Por
AFP

access_time

26 jul 2018, 11h34 – Publicado em 26 jul 2018, 11h29

Uma previsão da Teoria da Relatividade Geral de Einstein foi testada com sucesso perto do buraco negro supermaciço no centro da nossa galáxia – anunciou uma equipe internacional de astrônomos nesta quinta-feira (26).

Pela primeira vez, observações feitas com o VLT (Very Large Telescope) no Chile destacaram os efeitos da Relatividade Geral sobre uma estrela passando pelo campo gravitacional intenso deste buraco negro, indicou o Observatório Europeu Austral (ESO).

“Mais de 100 anos depois de seu artigo com as equações da Relatividade Geral, Einstein mostra que mais uma vez tinha razão, em um laboratório muito mais extremo do que ele poderia imaginar”, observa o ESO.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/en_US/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: