fbpx

Relembre os jornalistas que migraram para o entretenimento

O apresentador Tiago Leifert está “batendo um bolão” no entretenimento da TV Globo. Após substituir Fausto Silva no “Domingão do Faustão”, na atração do dia 13 de junho, foi tão aclamado pelo público e critica especializada, que recebeu a missão de seguir no comando do programa de forma definitiva – até a estreia de Luciano Huck, ao que tudo indica.

O anfitrião que a princípio se afastaria apenas por uma semana, para tratar uma infecção urinária, teve sua saída antecipada pela emissora da família Marinho. Faustão já havia comunicado anteriormente, a decisão de não renovar seu contrato e migrar para a Band.

Contudo, os dois famosos tem algo em comum: você sabia que antes de ambos brilharem no universo do entretenimento brasileiro, os comunicadores faziam parte do chamado jornalismo “tradicional”? Assim como eles, outros jornalistas migraram para o campo do entretenimento.

Veja+: Sonia Abrão responde pedido de Tiago Leifert sobre ‘Tapete Vermelho’

Ficou curioso? Então veja a lista!

1.Tiago Leifert

Tiago Leifert (TV Globo/João Cotta)

O atual queridinho do entretenimento da Globo, Tiago Leifert (41), começou a carreira no jornalismo esportivo. Com apenas 16 anos, o marido de Daiana Garbin já integrava o Desafio ao Galo, da TV Gazeta, na função de repórter. Na plim plim passou pelo Esporte Espetacular, Globo Esporte e Central da Copa. Até que em 2002 fez a virada no The Voice Brasil, passando pelo É De Casa, Big Brother Brasil, entre outros.

2.Fausto Silva

Fausto Silva (TV Globo/Selmy Yassuda)

O próprio Faustão (71) fazia muitas reportagens esportivas no rádio, até que em 1984, decidiu migrar para o entretenimento na Band, apresentando o programa Perdidos da Noite. No ano de 1989 se mudou para a TV Globo, permanecendo por 32 anos com seu “Domingão do Faustão”. 

3.Fátima Bernardes

Fátima Bernardes (TV Globo/Estevam Avellar)

De 1987 a 2011, Fátima Bernardes (58) fez parte do jornalismo tradicional. Ela integrou os noticiários RJTV, Jornal da Globo, Fantástico, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Em 2012 a famosa realizou a transição estreando o programa “Encontro com Fátima Bernardes”, no ar até hoje nas manhãs da emissora.

4.Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão (Divulgação)

Ana Paula Padrão (55) passou pelo telejornalismo da Globo, até que em 2014, se reinventou e aceitou o desafio de comandar o  MasterChef Brasil, reality culinário sucesso de audiência da Band.  

5.Mariana Godoy

Mariana Godoy (Band/Divulgação)

Mariana Godoy (52) era figurinha carimbada no jornalismo da platinada. Na emissora carioca ela permaneceu de 1992 a 2014. Em 2015 foi contratada pela RedeTV! e por lá comandou por cinco anos o programa Mariana Godoy Entrevista.

6.Patrícia Poeta

Patrícia Poeta (TV Globo/Divulgação)

Em 2014, Patrícia Poeta (44) deixou o comando do Jornal Nacional, ao lado de William Bonner, para dividir a apresentação do É De Casa. Ela também costuma cobrir as férias das anfitriãs do ‘Encontro’ e Mais Você.  

7.Fernanda Gentil

Fernanda Gentil (TV Globo/Fábio Rocha)

Assim como Tiago Leifert e Faustão, Fernanda Gentil (34) fazia parte do jornalismo esportivo, até migrar para o entretenimento em 2018, no comando do programa Se Joga.

8.Britto Jr.

Britto Jr (Divulgação/Arquivo Pessoal)

Britto Jr. (58) fez parte do jornalismo tradicional de 1981 a 2005, ou seja, 24 anos. Na Record TV migrou para a revista eletrônica Hoje em Dia, comandou algumas temporadas de A Fazenda, até ser desligado da emissora em 2015.

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais