Remédio para dor de dente deixa mulher azul

Um mulher de 25 anos enfrentou um raro problema após passar uma pomada anestésica de benzocaína na gengiva. Ela havia passado por um procedimento dentário, mas acabou errando a dose e fez com que houvesse um aumento nos níveis de meta-hemoglobina no sangue. Assim seu sangue começou a ficar azul como você pode ver na seringa da foto abaixo:

Foto: Otis U. Warren e Benjamin Blackwood/New England Journal of Medicine

Após o surgimentos das manchas em suas unhas, a paciente ligou outros sintomas como estar se sentindo cansada, sem fôlego e fraca e resolveu procurar um hospital. Alguns exames depois os médicos constataram que 44% das hemoglobinas da mulher haviam se convertido em meta-hemoglobinas. Com isso a paciente pode fazer o tratamento para o caso: ingerir azul de metileno.

Fonte: FF
Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: