fbpx

Resultado do Concurso de Bolsa do Literatus sai nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Com alta demanda em clínicas, hospitais, postos de saúde, laboratórios, ambulatórios de empresas e até com “home care” (atendimento em domicílio), cada vez mais Técnicos de Enfermagem são requisitados para o trabalho em Manaus. No domingo (21), o Centro de Ensino Literatus realizou mais uma edição do Bolsão Solidário, o Concurso de Bolsa de Estudos, que recebeu cerca de 1800 inscritos, mais de 10% comparada à seleção do ano passado. A maioria dos candidatos é para Técnico em Enfermagem, curso que é o carro-chefe da instituição. O resultado será divulgado nesta terça-feira (23), no site www.literatus.edu.br.

“A abertura de concursos públicos na área da saúde também tem contribuído para aumentar o interesse de quem deseja se capacitar e alcançar a estabilidade profissional”, comenta a mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha.

Para o estudante Daniel Oliveira, que pretende cursar o Técnico em Enfermagem, a capacitação será uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho e ajudar nas despesas de casa. “Quase toda a minha família é da área da saúde. Minha mãe começou como técnica e hoje é enfermeira. Acho que irei pelo mesmo caminho”, comentou.

Já a manicure Carol Macedo acredita que o curso Técnico em Estética é uma oportunidade para trabalhar na área que gosta. “Já atuo em salão de beleza, mas através da capacitação terei uma chance de oferecer outros serviços para as clientes e, quem sabe, um dia abrir a minha própria clínica ou salão”, disse o candidato.

Foto: Divulgação

A prova do ‘Bolsão Solidário’ teve duração de 3h e os candidatos responderam a 40 questões objetivas e de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Os cincos primeiros colocados receberão bolsa integral para estudar na instituição. Do 6° ao 10° lugar terão direito à bolsa de 50%. Do 11° ao último colocado, desconto de 30% a contar a partir da segunda mensalidade.

O ‘Bolsão Solidário’ é para os cursos Técnicos, Auxiliares e Especializações para Técnico, dos horários matutino, vespertino e noturno, sendo eles: Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia, Técnico em Estética, Técnico em Logística, Técnico em Finanças, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Qualidade, Técnico em Administração, Técnico em Edificações, Técnico em Automação, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Especialização em Enfermagem do Trabalho, Especialização em Cuidador de Idoso e a Especialização em Urgência e Emergência.

Instituições beneficiadas

Os alimentos arrecadados nas inscrições dos candidatos ao ‘Bolsão Solidário’ serão doados para as entidades: Casa Andrea, localizada no bairro Coroado, e que abriga pessoas em tratamento de hanseníase; e a Mamãe Margarida, localizada no bairro São José, e atua no acolhimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e vínculos familiares rompidos.

*Com informações da assessoria

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!