fbpx

retificação altera solicitação de pedidos de isenção da taxa

Foi publicada nesta quarta-feira, 18 de setembro, no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, uma retificação que altera a forma de pedir a isenção da taxa de inscrição, além de incluir a isenção para doadores de sangue.

Para ter direito à isenção, o doador deverá comprovar a doação de sangue através de certidão emitida pela entidade coletora ou órgão oficial credenciados pela União, pelo Estado ou pelo Município, comprovando que realizou, no mínimo três doações de sangue, no período de um ano.

Além disso, os trabalhadores que possuírem renda mensal não superior a três salários mínimos ou que estejam desempregados, deverá fazer prova de sua renda mensal ou de sua condição de desempregado, encaminhando, via Internet alguns documentos que listaremos abaixo.

  • Trabalhadores empregados – cópia do contracheque
  • Autônomos – declaração de renda expedida por Contador devidamente registrado no seu órgão de classe
  • Desempregados – cópia das páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – que contenham fotografia, identificação e página com anotações do último contrato e da primeira página subsequente em branco, ou, não tendo, enviar declaração de próprio punho de que está desempregado, não exerce atividade como autônomo, não participa de sociedade profissional e que a sua situação econômica não lhe permite arcar com o valor da inscrição

Para solicitar isenção da taxa de acordo com a retificação, os candidatos deverão acessar o portal online da banca organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas, entre 16 a 20 de setembro.

Vale lembrar que o certame oferta 10 vagas imediatas mais cadastro de reserva para os cargos de Analista Jurídico (Nível Superior) e Assistente Técnico (Nível Médio).

Os interessados em concorrer a uma das vagas do certame devem se inscrever através do site da Fundação Carlos Chagas, banca organizadora do concurso público, entre os dias 16 de setembro a 16 de outubro.

A taxa de inscrição varia conforme o cargo. Confira abaixo:

  • Analista Jurídico de Defensoria: R$ 110,00 
  • Assistente Técnico de Defensoria: R$ 85,00

Confira no link abaixo a retificação:

DPE AM – Retificação

Quer saber mais sobre o certame? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações: Concurso DPE AM

Quer estudar para Concurso DPE AM?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para DPE AM:

CURSO DPE AM

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!