fbpx

retomada das aulas presenciais previstas para outubro

O governo de São Paulo autorizou a retomada progressiva das atividades presenciais nas escolas públicas e privadas. A data prevista para reabertura completa para aulas presenciais está prevista para outubro. As escolas reabertas pode ser um indicativo do retorno dos concursos públicos para o estado.

Nesta terça-feira (8/9), o governo autorizou que as escolas realizassem atividades de tutoria, reforço ou atividades esportivas. Já a retomada das aulas presenciais só está prevista para o dia 7 de outubro.

Além disso, só é permitido que estas atividades só sejam retomadas em regiões que estejam na fase amarela há, pelo menos, 28 dias.

Outro ponto é que a decisão do governo deixa em aberto para as prefeituras decidirem se vão retornar as atividades das escolas ou não. Dos 658 municípios que se encaixam nos critérios, somente 128 acataram a decisão.

O mesmo vale para o retorno das aulas no dia 7 de outubro. A decisão de retorno será opcional aos pais, alunos e instituição de ensino. A princípio, a data de retorno das aulas presenciais estava previsto para esta terça-feira (8/9).

O retorno das aulas presenciais em São Paulo será progressivo, seguindo três fases:

  • Primeira fase: somente 35% dos alunos de cada classe podem frequentar as aulas a cada dia.
  • Segunda fase: até 70% dos alunos poderão comparecer nas aulas
  • Terceira fase: 100% dos alunos podem voltar às salas de aula

A volta das escolas é um ponto essencial para o retorno dos concursos públicos. Sem o local apropriado para a realização das provas, não será possível realizar as avaliações.

Quais concursos públicos podem ser afetados?

Entre os concursos públicos que estão previstos para o estado, destacam-se duas seleções:

TCM SP – Através de comunicado oficial emitido pela banca VUNESP, o concurso TCM SP, o qual tinha provas marcadas para os dias 19 e 26 de abril, teve seu edital suspenso. Tribunal confirmou que as inscrições serão reabertas.

São 12 imediatas e opções para Cadastro de Reservas. A banca organizadora é a Vunesp e os salários iniciais vão de R$ 10,2 mil a R$ 19 mil. Clique abaixo e confira os cursos completos do Direção Concursos:

Confira os cursos do Direção para este concurso

PC SP – o concurso PC SP (Polícia Civil do Estado de São Paulo) já está pronto para ser lançado. Foram exatamente essas palavras ditas pelo delegado-geral da Polícia Civil paulista, Dr. Ruy Ferraz Fontes, em entrevista dada à ADPESP. Desde maio de 2019, há  2.939 vagas para um novo concurso no órgão.

PM SP A PM SP decidiu pela suspensão do edital destinado ao preenchimento de 130 vagas no cargo de aluno-oficial, cargo de nível médio. A medida foi em decorrência do decreto de quarentena do estado. Como certame foi suspenso antes das inscrições começarem, candidaturas serão retomadas. Outras informações aqui.

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concursos públicos 1
concursos públicos 2

Quer receber as notícias de concursos públicos na sua área de interesse? Adicione o número abaixo nos seus contatos e nos envie uma mensagem!

concursos públicos são paulo concursos públicos sp concursos sp concursos sp 2020 editais concursos sp edital concursos sp edital são paulo edital são paulo 2020

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!