fbpx

Rita Lee lança livro sobre ursa resgatada de maus-tratos – Prisma



A vida da ursa mais triste do mundo virou livro. Na noite da última segunda (22), Rita Lee lançou “Amiga Ursa – Uma Hisória Triste, mas com Final Feliz” com sessão de autógrafos em São Paulo. 





A rainha do rock encarnou a personagem Vovó Ritinha para contar a história a um grupo de crianças. Em seguida, recebeu amigos e uma multidão de fãs que faziam fila do lado de fora.


A obra se baseia na história da ursa Marsha, que foi vítima de tráfico de animais há mais de 20 anos e sofreu maus-tratos participando de apresentações em circos no Nordeste.


 Em setembro de 2018, ela foi resgatada de um zoológico no Piauí, onde sofria com altas temperaturas. Com ajuda de ativistas, foi levada ao Rancho dos Gnomos, um santuário no interior de SP que criou uma área especial custeada pelo Istituto Luisa Mell. Também foi rebatizada como Rowena.


Rita Lee conheceu o animal em junho com o livro já encaminhado. Entre as personagens, papisa BiBi é inspirada em Brigitte Bardot, e poderosa Lulu, inspirada em Luisa Mell.


No evento, a cantora recebeu amigos famosos, como Mel Lisboa – que a interpretou no musical sobre sua vida -, Ana Caetano e Vitória Falcão da dupla Anavitoria, Marisa Orth e Baby do Brasil.




















Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!