fbpx

Russell está deixando as ‘coisas políticas’ para Mercedes e Williams

George Russell, da Williams, disse que está focado em seu trabalho, e vai deixar sua equipe atual e a Mercedes lidarem com “as coisas políticas”, em relação ao seu futuro.

Russell está deixando as ‘coisas políticas’ para Mercedes e Williams

Foto: Divulgação / Williams / F1Mania

Como um protegido da Mercedes, Russell foi mencionado como um potencial substituto de Valtteri Bottas, se o fabricante alemão decidir se separar do finlandês no final da atual temporada.

No entanto, o piloto de 21 anos não está apostando em uma mudança para o poderoso plantel alemão, que também tem o piloto reserva Esteban Ocon na mão, como uma possível opção para 2020.

“Acho que qualquer piloto adoraria a oportunidade de pilotar o carro vencedor do campeonato. Seria absolutamente estúpido se fosse contra isso”, comentou Russell sobre uma possível mudança para a Mercedes.

“Eu acho que aqui e agora, estou totalmente focado no trabalho, e deixarei as coisas políticas para Mercedes e Williams discutirem”.

“Mas se eu quero estar em um carro vencedor de campeonatos, tudo que eu preciso focar é fazer o trabalho”.

“O fato é que eu sou contratado da Williams, e o fato é que eu sou um piloto júnior da Mercedes. Esses são os dois fatos. Eu realmente não entro nas coisas contratuais.”

“Do meu lado, estou aprendendo muito aqui na Williams. Ainda estou gostando muito de ser um piloto de Fórmula 1 e o processo de desenvolvimento e tudo mais. Mas o fato é que todo piloto quer vencer corridas e quer a oportunidade de ganhar campeonatos”.

“Não há desrespeito ou ressentimentos da perspectiva da Williams quando digo que quero estar em um carro vencedor do campeonato, porque quem não gostaria?”

Pressionado sobre se uma promoção para a Mercedes havia sido discutida, Russell foi evasivo, mas suspeitou que essa perspectiva fosse uma possibilidade remota.

“O fato é que a Mercedes fica de olho em todos. Com Valtteri, com Esteban, comigo mesmo, somos os pilotos da Mercedes”, acrescentou o jovem britânico.

“Pessoalmente, eu diria muito, muito improvável, mas tudo é sempre possível na Fórmula 1. Esse esporte muda a cada dia, e você sempre viu isso”.

“Eu realmente não gostaria de dizer nada mais do que isso”, completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Shell Racing desembarca em Portugal para mais uma etapa da Porsche Cup:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!