fbpx

saber sobreviver a crises pode ser muito rentável

SÃO PAULO – A Pacífico Gestão de Recursos tem menos de dez anos de mercado, mas seus sócios-fundadores têm experiência de algumas décadas. Já enfrentaram diferentes cenários de crise desde a criação do Plano Real – e são obcecados com a avaliação de riscos.

“Esse ambiente nos formou. Sempre buscamos o lado favorável das assimetrias”, disse Felipe Padua, sócio-fundador da Pacífico, neste episódio do podcast Outliers.

Quem tem mais de 20 anos de experiência como gestor no Brasil, afirmou ele, “aprendeu a sobreviver, a tomar bons riscos. Nunca riscos excessivos”. Para o gestor, saber avaliar riscos para sobreviver a crises pode ser muito rentável.

Apresentado por Samuel Ponsoni, analista de fundos da XP, este episódio de Outliers contou também com a participação de Daniel Corrêa Vairo, sócio e fundador da Pacífico.

Padua e Vairo trabalham juntos desde os meados de 1990, quando se conheceram no Opportunity. Vairo começou como analista de risco e foi gestor de câmbio no banco.

Padua foi analista de risco, gestor de fundos multimercado e de ações e diretor de gestão. Foi também responsável pela área de análise de empresas e pela área macroeconômica do Opportunity.

É com essa visão de gestão de risco que eles fazem a gestão das principais estratégias da Pacífico – multimercado macro e de renda variável.

Desde o início, em setembro de 2015, o Pacífico Macro rendeu 83,4%, 164% do CDI. Já o Pacífico Ações teve um retorno de 230% de outubro de 2011 a agosto de 2020, mais que o dobro do Ibovespa.

A visão atual dos gestores é favorável ao Brasil. Para eles, o crescimento da atividade no país irá surpreender de forma positiva e, por isso, os fundos têm investimentos relevantes em Bolsa brasileira.

“Vamos passar por esse susto, mas a visão de um crescimento mais consistente vai ficar mais cristalizada “, diz Vairo.

É possível seguir e escutar os episódios de Outliers por Spotify, Deezer, Spreaker, Apple e demais agregadores de podcast.

Veja aqui os demais entrevistados no podcast, entre eles, André Jakurski (JGP), Márcio Appel (Adam), Mário Torós e Rodrigo Azevedo (Ibiúna), Luiz Parreiras (Verde) e Florian Bartunek (Constellation).

 

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!