fbpx

Saiba como fica o Jovem Nerd após a compra pela Magalu

Na última quarta-feira, 14, o Magazine Luiza anunciou a compra do site Jovem Nerd. Esta foi a décima sétima aquisição da empresa de varejo desde o ano passado, no entanto, essa transação se destaca das anteriores por se tratar de uma empresa voltada especificamente à produção de conteúdo. Os valores não foram revelados.

O site Jovem Nerd foi fundado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos e produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas como o NerdCast e outros. Destinado ao público jovem, os canais do site somam mais de 5 milhões de inscritos no YouTube e os programas já superaram a marca de 1 bilhão de visualizações.

Além disso, o Jovem Nerd também tem forte presença nas principais redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e 3 milhões no Twitter. Em 2019, o NerdCast foi o primeiro podcast do Brasil, e o terceiro do mundo, a ultrapassar a marca de um bilhão de downloads.

A compra do site pela Magalu é mais um movimento na longa lista de compras da empresa, são 17 desde o início de 2020. Só em 2021 já foram seis aquisições. As demais foram: Steal the Look, Vip Commerce, Tô no Lucro, Grand Chef e Smart Hint. Antes, em uma disputa acirrada com a Centauro, a varejista já havia comprado a Netshoes.

Criadores do Jovem Nerd interagem com a personagem virtual do Magazine Luiza

Foto: Redes Sociais / Reprodução

Todas as aquisições corroboram na estratégia da companhia de se tornar um marketplace de vendas, com ofertas de uma variedade de produtos muito maior do que antes  e com soluções não só de comércio, mas também de diversos serviços e finanças.

As empresas adquiridas integram-se às plataformas de serviços Magalu Pagamentos, Magalupay, Magalu Ads, Magalu Entregas, Luizacred, Luizaseg, Consórcio Magalu, Parceiro Magalu, Maga+ e ao Luizalabs, centro de tecnologia e inovação da empresa. 

E a rede social Instagram está com novidades, a questão que fica é se são para melhor ou para pior.  Ao atualizar o aplicativo há agora a possibilidade de integrar a sua conta do Facebook com a rede social.

Um dos destaques é a possibilidade de conversar com pessoas que estão no Facebook Messenger pela aba direct do app, onde também é possível responder a uma mensagem específica, reagir com emojis, mudar o plano de fundo da conversa, entre outras funções. Também é possível sincronizar as fotos de perfil das duas redes sociais automaticamente. 

E a versão lite do app também foi disponibilizada para os usuários brasileiros. De acordo com a rede social, o app ocupa apenas 2 Mb de espaço do smartphone e é voltado justamente para celulares que têm menos capacidade de armazenamento.

Outra notícia envolvendo o aplicativo é o mais novo teste que está sendo realizado em que você pode decidir se deixará os usuários visualizarem as curtidas das suas próprias postagens ou das postagens de pessoas que você segue. Para entender melhor todas essas histórias, assista ao Terra Bytes dessa semana!

Como fica o Jovem Nerd após a compra pela Magalu:

 

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais