fbpx

Saiba como o Smart Planner pode otimizar…

Você estuda todos os dias para passar no concurso público dos seus sonhos, mas ainda assim não consegue obter resultados satisfatórios? Avançar pelos conteúdos do edital ainda é uma dificuldade no seu dia a dia? Talvez o que falta para você conseguir bons rendimentos é planejamento e organização.

Na internet existem várias dicas sobre como se organizar durante os estudos para concursos, mas já pensou quão prático seria ter uma plataforma que fizesse isso de maneira automatizada e personalizada? A nova ferramenta da Folha Dirigida, o Smart Planner, pode te ajudar a resolver esse problema. 

O intuito  é, justamente, oferecer no mercado uma plataforma para que os candidatos possam organizar seus estudos de maneira simples e eficaz. E o melhor: o acesso é totalmente gratuito.

O usuário pode personalizar a plataforma, de acordo com suas necessidades. Diante disso, o ciclo de estudos de cada um pode mudar dependendo do cargo e do concurso desejado. O tempo de estudo também é adaptado à disponibilidade de cada concorrente. 

Smart Planner ajuda candidatos com o planejamento e organização 
dos estudos (Foto: Freepik)

Na prática, como funciona o Smart Planner?

Na ferramenta, estão cadastrados editais de diversos concursos para diferentes cargos e áreas de atuação, podendo o candidato selecionar o concurso e o cargo que deseja. A partir disso, o conteúdo do edital é distribuído em blocos de teoria, de revisão e de exercícios, o chamado ciclo de estudos.

Cada ciclo de estudos é composto por três disciplinas. Sendo assim, o aluno só inicia uma nova matéria após a finalização de, pelo menos, uma das anteriores.

O método ainda inclui uma revisão mensal, que conta com uma duração de uma semana. Essa semana fica reservada para que o candidato possa revisar e fazer exercícios de tudo o que foi estudado. Após essa etapa, o usuário então retorna à rotina de estudos por ciclos.

Ainda com dúvidas? Confira opasso a passo sobre como organizar os seus estudos para concurso usando o Smart Planner!

Smart Planner

Mas afinal, como o Smart Planner pode otimizar seu estudo para concursos?

Folha Dirigida conversou com Priscila Fagundes, que é advogada e se prepara para o concurso da área da Magistratura no Tribunal de Justiça de São Paulo. Priscila, que mantém um perfil no Instagram ( @concurseiralavoueu ), já está usando o Smart Planner e compartilhou um pouco de sua experiência com a plataforma.

Para a futura servidora, o Smart Planner atendeu suas expectativas. “A experiência tem sido ótima. A plataforma pode tornar o estudo muito eficiente e ela é bem simples de mexer”, destacou. 

Priscila Fangundes
Priscila Fagundes (Foto: Arquivo Pessoal)

No início, o que chamou atenção de Priscila para o uso da plataforma foi o acesso gratuito. Mas, aos poucos, a advogada foi percebendo outros pontos positivos. Um deles, foi a já mencionada facilidade de usar a ferramenta, que conta com um layout simples e intuitivo.

Outra questão destacada por Priscila foi o fato de que a ferramenta não fica condicionada ao uso de nenhum material específico. O que para ela, é um diferencial da plataforma, quando comparada a outras já disponíveis no mercado.

“Ou seja, o aluno continua usando o própria material e plataforma segue como um norte”, explicou.

Para Priscila, o Smart Planner também é democrático quanto ao seu uso, servindo como um guia tanto para quem está começando a estudar, como para aqueles que se preparam a mais tempo.

“O aluno pode escolher quantas horas irá estudar no dia e a própria plataforma já organiza todo o resto. Isso é ótimo, principalmente pra quem quer estudar e se sente perdido ou que não saiba por onde começar.”

+ Futura servidora compartilha experiência com o uso do Smart Planner

Quanto a maior contribuição do Smart Planner para quem está se preparando para concursos, Priscila destacou a melhora no planejamento e na organização. Para ela,  esses são dois pilares fundamentais para quem deseja estudar para concursos.

No dia a dia, a principal diferença percebida pela advogada foi em relação às revisões:

“Eu ainda não tinha um método pra revisar o conteúdo e, usando a plataforma, consegui me adaptar a fazer revisões de sete dias, em um mês. Ainda estou me adaptando, mas esse ponto me chamou a atenção”, ressaltou. 

Priscila Fagundes ainda deixou uma dica para os que ainda não conhecem ou não usam o Smart Planner: “USE, nem pense o contrário! O fato da plataforma ser gratuita, e totalmente simples de mexer, dá ao concurseiro maior facilidade em se organizar”. A advogada comentou que continuará usando a ferramenta como aliada na sua preparação.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!