fbpx

saiba tudo sobre a carreira

Publicado nesta quarta-feira (1), o edital do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) oferece 1.800 vagas para o cargo de agente, com salário de R$ 8.698,78.

Podem participar do processo seletivo profissionais com curso superior em qualquer área e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria “B” ou superior.

O regime de trabalho exige dedicação integral, incompatível com o exercício de outras funções públicas ou privadas. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Do total de postos, 600 são para contratação imediata (450 para ampla concorrência, 30 para pessoas com deficiência e 120 para negros) e 1.200 para cadastro reserva (900, 60 e 240, respectivamente).

Com taxa de R$ 196, as inscrições começam às 10h de 18 de agosto e se encerram às 18h de 8 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site http://www.cebraspe.org.br. 

Conheça, a seguir, as atividades que fazem parte da rotina de trabalho do agente, conforme as atribuições descritas no edital:

  • realizar atividade de nível superior, envolvendo investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais;
  • assistir a autoridade policial no cumprimento das atividades de polícia judiciária;
  • coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública;
  • executar intimações, notificações ou quaisquer outras atividades julgadas necessárias ao esclarecimento de atos ou fatos sob investigações;
  • dirigir veículos automotores em serviços, ações e operações policiais;
  • executar demais serviços de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica, notadamente no art. 99 do Regimento Interno da PCDF, aprovado pelo Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso PC DF

Sobre Cebraspe – Cespe UNB

O Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) – atualmente Cebraspe – é uma instituição de educação, especializada na realização de avaliações, seleções, certificações e pesquisas e fundada na década de 70, originalmente com a finalidade de elaborar apenas o vestibular da Universidade de Brasília (UnB), e que, depois, acabou migrando para a preparação de concursos públicos. 

O Cebraspe planeja, elabora, aplica e corrige provas objetivas e dissertativas, além de outros tipos de exames necessários ao provimento de cargos públicos (provas práticas, testes físicos e psicológicos). Também oferece reserva de cotas para negros nos processos seletivos – atendendo a determinações legais – e perícia médica para confirmação da reserva de vagas a candidatos com deficiência.

Hoje bastante presente em concursos de todo o país, o Cespe/UnB é uma banca muitas vezes temida pelos concurseiros. Primeiro, porque possui um estilo quase exclusivo de questão, que é o de “Certo ou Errado” – embora a organizadora utilize-se também de questões de múltipla escolha, principalmente em concursos para tribunais eleitorais. O estilo de prova “Certo ou Errado” do Cespe/UnB exige muito cuidado, porque cada resposta errada anula uma correta. 

Segundo informações da própria organizadora, o procedimento de avaliação é justificável em um processo seletivo que visa selecionar o candidato com melhor capacidade de analisar, interpretar e responder a partir do que aprendeu, descartando o “chute” ou a possibilidade de aprovação ao acaso.

Saiba como se preparar para provas do Cespe/UnB

concursos df (distrito federal)concursos abertosconcursos 2020provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais