fbpx

Saída de Meghan e Harry da realeza britânica é oficializada, e príncipe deverá entregar títulos militares – Notas – Glamurama

Meghan Markle e Harry
Meghan Markle e Harry || Créditos: Reprodução

Agora é oficial: depois de mais de um ano de negociações de bastidores e de muitas intrigas, Meghan Markle e o príncipe Harry renunciaram oficialmente nessa sexta-feira a todos os títulos reais que mantinham e que os tornaram membros da família real do Reino Unido até janeiro do ano passado, quando os dois chocaram o mundo com o anúncio do #Megxit.

Daqui pra frente, a duquesa e o duque de Sussex não mais terão obrigações a cumprir como representantes da rainha Elizabeth II, avó de Harry, conforme a própria monarca deixou claro nessa sexta-feira em um comunicado à imprensa que divulgou horas atrás.

“Depois de conversas com o duque, a rainha pode confirmar que ele e sua mulher não fazem mais parte da família real e portanto não podem mais acumular as funções públicas que acompanham a vida de serviço de todos aqueles que são parte da realeza”, lia-se no texto assinado por Sua Majestade.

“Apesar de estarmos todos tristes com essa decisão dele, tanto o duque quanto a duquesa continuam sendo integrantes muito amados de nossa família”, completou a monarca, em seguida revelando que seu neto plebeu mais famoso também deverá lhe devolver os títulos militares que acumulou em sua bem-sucedida carreira no exército britânico. (Por Anderson Antunes)

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais