saiu edital para 115 vagas · JC Concursos

Gratuitas, inscrições para o concurso Prefeitura de Jaguaré vão de 1 a 8 de novembro. Edital tem chances para monitor escolar, tradutor intérprete, pedagogo e professor

Foi divulgado o edital para realização do novo concurso Prefeitura de Jaguaré, no Espírito Santo. A seleção preencherá 115 vagas temporárias, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 954 a R$ 1.774,80.

Candidatos com ensino médio têm oportunidades como monitor escolar (20 postos + CR) e tradutor intérprete (CR). Já o cargo de pedagogo (5 + CR) é destinado a profissionais com curso superior.

Completam o quadro de vagas as chances para professores habilitados e não habilitados nas áreas de educação infantil (15 + CR), ensino fundamental inicial (30 + CR), educação especial (5 + CR), filosofia (8 + CR), arte (5 + CR), educação física (8 + CR), ciências (2 + CR), geografia (2 + CR), história (2 + CR), língua inglesa (3 + CR), língua portuguesa (4 + CR), matemática (2 + CR), agropecuária (1 + CR) e ensino religioso (3 + CR).

Será possível se inscrever a partir das 8h de 1 de novembro, mediante a realização de cadastro por meio do site www.jaguare.es.gov.br. O prazo para registro de candidaturas vai até as 13h do dia 8 do mesmo mês.

Concurso Prefeitura de Jaguaré: como será a avaliação

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. A divulgação do resultado final está prevista para 20 de novembro.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Jaguaré

Dicas sobre preparação emocional para o concurso Prefeitura de Jaguaré

Sobre Prefeitura Jaguaré

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o “prefeito”, é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

concursos es (espírito santo)concursos abertosconcursos 2019provas anteriores


Fonte: Jornal dos Concursos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: