saiu edital para nível médio · JC Concursos

Todas as ofertas do edital do concurso Guarulhos são destinadas ao cargo de assistente de gestão pública, que recebe o salário de R$ 2,2 mil

Saiu o novo edital do concurso Guarulhos, situada na região metropolitana de São Paulo (SP). A seleção visa o provimento de dez vagas para o cargo de assistente de gestão pública. Do total de ofertas, uma é reservada a pessoas com deficiência.

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 2.227,46 para jornada de trabalho semanal de 40 horas.

Entre as atribuições do assistente de gestão pública, estão: assistir na realização do trabalho administrativo na unidade em que estiver lotado, por meio da organização, produção e controle de documentos, processos, dados e informações; atender aos munícipes e outros servidores, pessoalmente e por telefone; preparar relatórios, ofícios, cartas, memorandos, planilhas e demais expedientes relativos às atividades de sua competência; entre outras tarefas.

De acordo com o edital do concurso Guarulhos, além dos vencimentos, os servidores ainda recebem os seguintes benefícios: auxílio-alimentação no valor de R$ 520 e auxílio-transporte.

Concurso Guarulhos: etapas

As inscrições serão recebidas entre os dias 7 de agosto e 5 de setembro de 2019, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora da seleção, que é a Fundação Vunesp. O valor da taxa de participação é de R$ 64,82.

Todos os inscritos no concurso Guarulhos serão avaliados por meio de uma única fase: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática, cinco de conhecimentos de informática e 15 de conhecimentos específicos.

Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado na cidade de Guarulhos/SP no dia 27 de outubro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.

Sobre Prefeitura Guarulhos

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação.

Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito.

A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o “prefeito”, é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal.

As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

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Fonte: Jornal dos Concursos

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