fbpx

Samsung considera suspender linha de produção de telas LCD na Coreia do Sul

A Samsung Display anunciou nesta sexta-feira que está considerando suspender uma de suas linhas de produção de telas de cristal líquido (LCD) na Coreia do Sul devido ao excesso de oferta.

23/03/2018 REUTERS/Kim Hong-Ji/File Photo – RC1AE54843E0

Foto: Reuters

A Samsung Display, uma unidade da Samsung, opera atualmente em duas instalações de produção de LCDs na Coreia do Sul e uma na China.

“A Samsung Display vem ajustando a produção e a operação das instalações devido ao excesso de oferta e à piora da rentabilidade, e ainda estamos considerando a suspensão da linha, mas nada foi decidido”, disse a empresa em comunicado.

O aumento da concorrência de rivais chineses, uma mudança para displays OLED (displays orgânicos de diodos emissores de luz) mais avançados e a desaceleração da demanda por smartphones e televisores levaram a uma queda nos preços dos displays de LCD da fabricantes sul-coreana.

A rival LG Display transformou uma de suas linhas de produção de LCDs em uma linha de produção OLED. Esse é um caminho que a Samsung Display também pode seguir, disse Park Sung-soon, analista da Cape Investment & Securities.

A empresa de pesquisas de mercado IHS Markit disse que os preços das telas de TVs continuaram em queda livre em julho, mesmo depois que alguns fabricantes chineses começaram a ajustar sua produção devido aos altos estoques.

A IHS disse que os fabricantes de telas estão reagindo à fraca previsão para a demanda antes da temporada de compras de fim de ano.

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!