Santos Cruz é demitido da Secretaria de Governo; General Ramos assume

(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

SÃO PAULO – O presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta quinta-feira (13) o ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz. O ministro confirmou a informação, que foi antecipada por diversos jornais, dizendo que foi uma decisão do presidente.

O substituto será o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, atual chefe do Comando Militar do Sudeste, com sede em São Paulo.

De acordo com O Globo, Santos Cruz foi comunicado de sua saída em uma reunião com o presidente, em que estavam também os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Esta é a primeira baixa de um militar integrante do governo. Segundo a Folha, um integrante do Planalto usou a expressão “freio de arrumação” para explicar a demissão. Já O Globo cita uma “falta de alinhamento político-ideológico” e embates com outros integrantes do próprio governo como motivação.

Desde que chegou assumiu a Secretaria de Governo, o ministro tem dito diversos atritos com os filhos do presidente, além de um embate com o escritor Olavo de Carvalho.

Leia também:
– General Ramos: quem é o novo ministro da Secretaria de Governo?

Insira seu email abaixo e receba com exclusividade o Barômetro do Poder, um estudo mensal do InfoMoney com avaliações e projeções das principais casas de análise política do país:

Fonte: INFOMONEY

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: