fbpx

Santos joga contra o Flamengo por liderança e marca inédita

O empate com o time alternativo do Athletico Paranaense, neste domingo, frustrou o torcedor santista que esperava uma vitória na Vila Belmiro, o que manteria o time empatado em pontos com o Flamengo. Ainda assim, apesar do resultado ruim, o Santos segue com a possibilidade de virar o turno na ponta, algo que jamais ocorreu no atual formato.

Sánchez é o artilheiro do Santos no ano (Ivan Storti/Santos FC)

Foto: Lance!

Caso vença o Rubro-Negro no Maracanã, no próximo sábado, às 17 horas, o Peixe chegará aos 40 pontos no 1º turno, algo que não ocontece desde 2004, ano do último título brasileiro. Naquela temporada, porém, o campeonato ainda contava com 24 equipes. Com 20, a maior pontuação alcançada já é a atual, com 37. Essa, portanto, pode ser a primeira vez que o Santos vence o título simbólico do turno e chega aos 40 pontos nos 19 primeiros jogos.

Desde 2006, quando Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por apenas 20 clubes no modelo de pontos corridos, somente quatro vezes o time que virou o turno na liderança não terminou com a taça: o Grêmio, em 2008, ultrapassado pelo São Paulo, o Inter, batido pelo Flamengo em 2009, o Atlético Mineiro, que viu o Fluminense ser campeão em 2012, e o Tricolor do Morumbi, que em 2018 caiu de rendimento e acabou superado pelo Palmeiras.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!