Santos perde na Vila e fica a oito pontos do líder Flamengo – Esportes




O Peixe perdeu para o Grêmio na Vila Belmiro por 3 a 0 e viu a distância para o líder Flamengo aumentar ainda mais. O gol solitário marcado por Luan estacionou a equipe de Jorge Sampaoli nos 37 pontos e levou o Grêmio a sétima posição, com 31.


O Santos começou de acordo com suas características, apertando o rival na defesa e tendo o controle da posse de bola. Com a entrada de Alisson no time, Pituca, Ferraz e Jorge tinham liberade para sair e auxiliar na construção ofensiva da equipe. 


A primeira grande chance de gol veio aos 15 minutos. Após roubada de Jorge, o Santos puxou contra ataque pelo meio. A bola chegou para Pituca, que quase acertou um “mini míssel aleatório”, mas Paulo Victor fez ótima defesa. Na sequência, após falha de Rafael Galhardo, a bola se ofereceu para Soteldo, que novamente parou no goleiro do Grêmio.


O jogo era intenso e o juiz favorecia a bola rolando, ao não assinalar qualquer falta e deixar a partida seguir em diversos momentos. 


Em mais uma boa jogada, o Peixe chegou bem pelo lado direito com Sánchez. O uruguaio cruzou rasteiro e Sasha abriria o placar se não fosse pela presença de David Braz, que travou o atacante santista na hora.


O Grêmio chegou pela primeira vez só aos 42 minutos. Cortez alçou a bola na área, Everson ficou indeciso se saía ou não e a bola quase sobrou inteira para Everton Cebolinha cabeçear. O camisa 7, no entanto, só escorou para fora.


No entanto, os visitantes guardaram sua melhor chance para os minutos finais. No último lance da primeira etapa, após bola levantada, a redonda ficou oferecida para Cebolinha, que tentou chapar no canto, mas a finalização foi bloqueado. Na sobra, Michel teve a chance do gol, porém, o chute foi fraco e facilitou a defesa de Éverson. 


Segunda etapa


O segundo tempo começou equilibrado, com a disputa pela posse de bola mais acirrada. Apesar de dominar a primeira etapa, quem abriu o placar foi o Grêmio. Marinho fez falta em Juninho Capixaba na entrada da área. Rafael Galhardo foi para cobrança e chutou na barreira, no entanto, a bola passou pelos jogadores santistas e ficou oferecida para Luan, que finalizou na saída de Éverson.


Após o gol, o Santos foi para cima em busca do resultado. Apesar de diminuir o ritmo, a equipe de Jorge Sampaoli chegou bem pela direita com Soteldo após reposição rápida de Éverson. O venezuelano tentou cruzar para Sasha, mas a bola parou no braço de David Braz. O juiz aguardou a revisão do VAR e deu procedimento a partida. 


Soteldo era o homem mais participativo do ataque alvinegro. Abusando do drible, o venezuelano era um pesadelo para defesa do Grêmio. No entanto, o Santos não conseguia impor o mesmo domínio do primeiro tempo e sofria com a falta de jogadas criadas que levassem perigo.  


Com a necessidade da vitória para diminuir a diferença para o líder Flamengo, que chegou a 45 pontos após vencer o Cruzeiro fora de casa, o Santos se lançou ao ataque e permitia ao Grêmio contra atacar. Everton era o homem mais à frente do ataque tricolor e levava perigo sempre que tinha a bola. 


Nos minutos finais, o Grêmio marcou mais duas vezes. Em rápido contra ataque, Pepê fez o que quis junto com Everton e finalizou na saída de Éverson. E nos acréscimos, foi a vez de Everton Cebolinha marcar o terceiro gol e jogar a última pá de cal nos donos da casa. 


Próximos confrontos


Ambas as equipes voltam à campo na próxima quinta-feira (26), às 20h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos viaja ao Rio de Janeiro e pega o Fluminense no Maracanã. Já o Grêmio enfrenta a equipe do Avaí em seus domínios.


*Estagiário do R7, sob supervisão de Carla Canteras


Quem são os ‘parças’ de Neymar que receberiam R$ 50 mil por mês








Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: