fbpx

Santos vence Corinthians em clássico e fica perto da Libertadores – Esportes


Vice-campeão da América na atual temporada, o Santos deu mais um importante passo para estar na próxima Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro venceu o clássico com o Corinthians, por 1 a 0, na Vila Belmiro, e abriu vantagem sobre o rival na luta pela vaga.



O único gol do jogo foi marcado por Marcos Leonardo, mais um dos jovens que brilha com a camisa santista. Porém, o destaque foi Soteldo, que entrou no intervalo, participou do gol, e pouco depois sentiu dores e teve que ser substituído.


A vitória coloca o Peixe na 8ª colocação, com 53 pontos, quatro a mais que o rival desta quarta. A posição, graças a Grêmio e Palmeiras, finalistas da Copa do Brasil, é suficiente para a vaga nas fases prévias da Libertadores.



Os dois times voltam a atuar no próximo domingo. Enquanto o Santos joga novamente na Vila Belmiro, contra o Fluminense, o Corinthians também atua em casa, contra o desesperado Vasco.


Visitantes começam melhor

Atrás na tabela e precisando mais do resultado, o Corinthians iniciou o duelo indo pra cima. Logo aos 2, Mateus Vital arriscou de fora da área e obrigou boa defesa de João Paulo. Pouco depois, Gustavo Mosquito recebeu ótimo lançamento e foi travado na hora do chute.



Apagão

O Santos ainda tentava se encontrar em campo, até que caiu a luz na Vila Belmiro, aos 12. Após mais de 15 minutos de paralisação, o jogo voltou, mas em ritmo bem diferente, tanto é que o melhor momento foi uma cabeçada fraca de Luiz Felipe. Cássio defendeu sem grandes problemas.


Bicicleta ‘sem roda’

Aos 55, já o cronômetro continuou rolando mesmo com o jogo parado, Mateus Vital tentou mandar para o gol de bicicleta, mas errou.


Camisa 10 ‘incendeia’ o jogo… e é substituído

Na volta para a segunda etapa, o técnico Cuca decidiu pela entrada de Soteldo, preservado no primeiro tempo. E o venezuelano não demorou a dar trabalho para a zaga corintiana. Aos 6, ele recebeu na frente e bateu firme, para boa defesa de Cássio. No rebote, ele chutou e Fábio Santos, de carrinho, evitou o gol.


Soteldo realmente mudou o jogo. Aos 9, ele arriscou de longe. No rebote, Marinho cruzou na medida para Marcos Leonardo, que mandou para as redes e marcou pelo terceiro jogo seguido.



Porém, não demorou e o venezuelano voltou a sentir um incômodo na coxa e pediu para ser substituído. Jean Mota entrou em seu lugar.


Marinho também sente dores

Mesmo seu seu camisa 10, o Santos continuou melhor. Aos 25, Lucas Braga cruzou para a área e por pouco não marcou. Pouco tempo depois, Marinho fez jogada individual, passou por três marcadores, mas foi travado na hora do chute.


Não demorou e o destaque santista na temporada também sentiu dores. E foi outro a deixar o campo.


Santos segura rival e vence

No final do jogo, o Corinthians até melhorou e tentou pressionar, mas não teve forças para empatar.


SANTOS 1 X  0 CORINTHIANS – 33ª RODADA DO BRASILEIRO


Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: 17 de fevereiro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: não houve

Cartões vermelhos: não houve
GOLS: 1-0 Marcos Leonardo (10’/2T)
SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Vinicius Balieiro, 39’/2T) e Ivonei; (Soteldo, intervalo) (Jean Mota, 18’/2T) Marinho (Madson, 39’/2T), Marcos Leonardo (Bruno Marques, 26’/2T) e Lucas Braga. Técnico: Cuca.
CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo (Gabriel Pereira, 30’/2T), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Mosquito (Otero, 12’/2T), Ángelo Áraos (Cazares, 12’/2T) e Mateus VItal (Ramiro, 30’/2T); Léo Natel (Jô, 19’/2T). Técnico: Vagner Mancini.


Não é só o Crespo! Técnicos ‘sub-50’ entram de vez no futebol brasileiro




Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais