fbpx

“Se a gente pode ser plural, por que não?” – Notas – Glamurama

Leticia Gomes e suas transformações de Malévola e Taylor Swift || Créditos: Reprodução Instagram

Sim, nas três fotos acima você está vendo a mesma pessoa. Aos 26 anos, Letícia Gomes conquistou a admiração de três milhões de seguidores nas redes sociais com seu dom que vai muito além das técnicas de maquiagem social. Usando apenas seus pincéis, sombras, bases, sombras, batons e afins, ela é capaz de se transformar em outra pessoa ou personagem, de Malévola a Taylor Swift. Por essas e outras, Letícia decidiu trocar a faculdade de moda por um futuro promissor nesse universo e na internet. “O primeiro vídeo que viralizou foi o que me transformei em Michael Jackson e o primeiro artista a respostar um trabalho meu foi o Luan Santana. O vídeo do Professor, do ‘La Casa de Papel’, por exemplo, foi repostado pela Netflix. Teve também o Sam Heughan que retuitou minha transformação do Jamie, de ‘Outlander’. Surtei! (risos) A transformação foi parar até em um site internacional. Glamurama bateu um papo com a nova sensação das redes sociais, que contou sua trajetória, projetos e ainda revelou quais são suas makes e transformações preferidas. Vem! (por Luzara Pinho)

Glamurama: Como e quando você descobriu esse dom de se transformar nos mais diferentes personagens apenas usando maquiagem?
Letícia: Comecei a gostar de maquiagem quando tinha 12 anos e a fazer em mim. Via a minha irmã mais velha e comecei a me interessar e aprender sozinha, procurar tutoriais e fazer nas amigas, primas. E, em 2015, decidi trabalhar com isso. Fiz curso para me especializar e ter certificado. Em 2016, estava procurando referências na internet e encontrei a italiana Lucia Pittalis, que se transformava em outros personagens. Achei incrível! Fiquei impressionada e pensei: vou tentar também. Minha primeira transformação foi em Jack Sparrow e ficou bem legal. Depois adquiri minha própria técnica utilizando luz e sombra, que faz toda diferença quando incorporo os personagens.

Glamurama: Imaginava que isso viraria sua profissão?
Letícia: Nunca imaginei. Quando era pequena queria ser famosa, mas não pensava ainda em ser maquiadora, queria ser atriz ou cantora. Agora estou vivendo um sonho.

Glamurama: Quais aspectos leva em consideração na hora de se transformar? 
Letícia: Lentes de contato, peruca, roupa… Muitas vezes pego o que tenho em casa e sempre tento estudar um pouco o personagem em que vou me transformar. E o ideal é fazer fotos de frente para realçar os detalhes.

Glamurama: O que você prefere, fazer uma make social ou as transformações? 
Letícia: Para mim é igual. Além das transformações, também faço makes sociais para inspirar as pessoas a criarem looks. Se a gente pode ser plural, por que não?

Glamurama: Tem alguma produção que é a sua queridinha, que acha que ficou perfeita?
Letícia: Tenho algumas. O Professor (Álvaro Morte) de’ La Casa de Papel’, o Jamie Fraser de ‘Outlander’ (Sam Heughan), Taylor Swift, Malévola, Damon Salvatore (Ian Somerhalder) do ‘Vampire Diaries’… sou minha própria fã. Às vezes fico olhando os vídeos e admirando.

Glamurama: Quais personagens não funcionaram na transformação. Por quê?
Letícia: Tem uma que eu já tentei fazer umas quatro vezes, que foi a da Anitta. Outra que não gostei muito foi da Manu Gavassi. Mas está tudo bem, estamos aprendendo… É legal mostrar para o pessoal que não é 100%.

Glamurama: O que está achando dessa repercussão toda na internet?
Letícia: Comecei a postar meus vídeos nas redes sociais e, no começo do ano passado, deu um boom no meu Instagram e consegui 20 mil seguidores rapidamente. O vídeo que viralizou foi o que me transformei em Michael Jackson, mas o primeiro artista a respostar um trabalho meu foi o Luan Santana. O vídeo do Professor, por exemplo, foi repostado pela Netflix. Teve também o Sam Heughan que retuitou minha transformação do Jamie, de ‘Outlander’. Surtei! (risos) A transformação foi parar até em um site internacional.

Glamurama:  E quais são seus planos daqui para frente?
Letícia: Quero ter uma linha de make com meu nome. Também quero ser atriz e cada vez mais reconhecida mundialmente. E para mostrar toda a versatilidade de Letícia, pedimos que ela criasse uma make básica para arrasar no dia a dia. Dá um play e anote as dicas de quem entende do assunto.

 

 

 

 

 

 

 

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!