fbpx

Segurança Pública está em prioridades de governador

O atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), afirmou que uma das prioridades do governo é a área da Segurança, que está com diversos concursos públicos esperados para este ano (concurso RJ).

A informação foi dada em entrevista ao O Globo, em que governador comentou sobre as prioridades do governo do Rio de Janeiro.

Primeiramente, governador respondeu que prioridade é o combate do Covid-19, mas ressaltou os outros focos de atenção. “Mas há crises diversas. Também são prioritárias a segurança, a economia e o Regime de Recuperação Fiscal, que é complicadíssimo”, disse.

Além disso, governador comentou que prioridade não é pensar em reeleição, mas nas prioridades pensadas para o governo.

“Não é hora de falar de campanha e candidatura. Enquanto tiver uma pessoa na fila do hospital, temos que focar na Covid-19. No regime de Recuperação. Na Segurança Pública. Se eu fizer todas as entregas, talvez (a reeleição) seja um caminho natural. Mas não é a minha prioridade hoje”, declarou.

No dia 24 de fevereiro, governador do Rio de Janeiro e ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniram para tratar sobre diverso temas, entre eles, a reposição de vagas (concurso RJ).

Segundo publicação nas redes sociais, reunião foi para tratar da inclusão do Rio de Janeiro no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

“Abordamos também o tema das vacâncias, importante para manter os serviços públicos essenciais, e estamos confiantes de que o novo Regime nos dará o alívio necessário para a devida retomada da economia fluminense”, escreveu o governador.

Com a inclusão no Regime de Recuperação Fiscal, o estado fica autorizado a repor somente vacâncias que aconteceram a partir de setembro de 2017. Além disso, governo bloqueou mais 8 mil vacâncias, em meados do ano passado.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Concurso RJ: quais oportunidades esperar

No Rio de Janeiro, muitos concursos públicos são esperados, especialmente porque algumas seleções estão suspensas e devem retomar assim que a situação melhor.

Confira:

Concurso PC RJ: o edital, que sairia em 2020, acabou ficando para 2021. A autorização oficial para o certame foi publicada e o órgão confirmou que o edital deverá ofertar 73 vagas imediatas com a previsão de 864 convocações. Confira mais.

Concurso PME RJ: a banca FGV foi escolhida como organizadora para a seleção que deve trazer vagas de nível superior em Direito. O edital pode ser divulgado a qualquer momento. Confira mais.

Concurso TJ RJ: o Tribunal de Justiça do estado está com edital suspenso desde abril de 2020. São oferecidas 160 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. A boa notícia é que o presidente do órgão já confirmou a reabertura das inscrições. Veja maiores detalhes aqui!

Concurso ISS RJ: a comissão ainda continua os trabalhos. No momento, o certame encontra-se em escolha de banca e fontes internas informaram que o certame deve ocorrer em 2021. Saiba tudo aqui.

TCM RJ: organização do concurso foi suspensa devido a pandemia do coronavírus. Certame pode sair somente em 2021. Mais informações aqui.

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais