Seinfeld entrará no catálogo da Netflix – E Sports

Seinfeld, uma das séries de comédia mais influentes de todos os tempos, entrará para o catálogo da Netflix. O serviço de streaming fez o anúncio nesta segunda-feira (16).

A sitcom estará disponível na plataforma a partir de 2021 e permanecerá nela por cinco anos. Todos os 180 episódios, lançados originalmente entre 1989 e 1998, serão disponibilizados mundialmente. Atualmente, toda a série está no Hulu — e entrará à Netflix quando esse contrato de exclusividade expirar, em 2021. No Brasil, todas as temporadas de Seinfeld estão na Amazon Prime Video.

Leia mais: Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades volta ao catálogo da Netflix

“Seinfeld é uma das séries mais icônicas e definidoras da cultura”, disse Mike Hopkins, chairman da Sony Pictures Televisions (via Los Angeles Time). “Agora, 30 anos depois da estreia, Seinfeld permanece sendo destaque. Estamos empolgados com essa parceria com a Netflix, para trazer essa série amada a novos fãs e novos públicos ao redor do mundo”.

A novidade chega em um bom momento para a plataforma: neste mesmo ano, a Netflix anunciou que outras sitcoms populares, como Friends e The Office, deixarão o serviço em 2020 e 2021 — no Brasil, vale lembrar, apenas Friends está no catálogo (por enquanto).

O valor da negociação não foi divulgada nem pela Sony Pictures nem pela Netflix, mas fontes afirmam ao LA Times que a Netflix pagou “muito mais” do que os US$ 500 milhões pagos à NBCUniversal por The Office e os US$ 425 milhões pagos à WarnerMedia por Friends. Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, confirmou ao LA Times que, pela primeira vez, Seinfeld estará disponível em resolução 4K.

Seinfeld foi criada por Jerry Seinfeld e Larry David e é, basicamente, “um programa sobre nada”, focado nas minúcias da vida de Jerry e seus amigos.

*Tradução por: Víctor Aliaga

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!


Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: