fbpx

Seis peças para usar nos looks de meia estação

Quando não faz frio nem calor, montar um look que tenha informação de moda e te deixe confortável pode acabar sendo um pouco mais difícil. É que nessas épocas a temperatura costuma variar ao longo do dia e às vezes nos pegar desprevenidas. Mas tem alguns truques dos quais você pode lançar mão para manter a elegância sem passar frio nem calor. Confira seis peças que são tendências desta e da próxima temporada e que podem fazer parte do seu look de meia estação.

Calça cargo para incorporar a moda utilitária

Temos falado por aqui que o estilo utilitário está em alta há algumas temporadas. São vários os elementos que imprimem esta pegada na moda atual: macacão em estilo “frentista”, pochete e a calça cargo. A cargo despontou nas passarelas há algumas estações, mas vem pegando cada vez mais nos looks das celebs e fashionistas. Daí que ela permanece em alta para o verão e, consequentemente, pode ser usada até lá!

Blazer xadrez é atemporal

Uma das peças-chave desta estação, o blazer xadrez é também um clássico. Justamente por isso, sua compra é um investimento bem feito, que pode render looks, pelo menos, até o ano que bem. Além disso, o blazer é um tem-que-ter no guarda-roupa de qualquer mulher, servindo como terceira peça naqueles dias em que o ar condicionado estiver bombando!

A pantalona alonga a silhueta

A pantalona é uma peça resgatada das tendências dos anos 70 e é capaz de deixar qualquer produção mais elegante. Além de ser chique, ela tem agrande vantagem de alongar a silhueta, especialmente quando sua modelagem tem cintura alta. A dica para o efeito é apostar no salto alto.

Calça jeans reta é investimento de longo prazo

A gente vem comentando por aqui que a moda está vivendo um forte revival dos anos 90. Uma das peças-chave dessa trend é a calça jeans reta, modelagem que é atemporal, mas está com tudo nesta estação. Assim como blazer, o jeans reto é um investimento de longo prazo, já que nunca sai de moda, além de valorizar todos os tipos de corpos.

Jaqueta de couro para a vida toda

A gente nem precisa dizer que jaqueta de couro é uma peça eterna. O couro é um material duradouro (e caro, também) e por isso requer um investimento mais pesado. Nossa dica é apostar nas modelagens clássicas, como a jaqueta reta, a biker e a perfecto, que são garantias de produções estilosas para sempre! Confira na nossa galeria dez looks para te inspirar a usar as peças do momento também na meia estação.

(por Deborah Couto)


PurePeople

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!