fbpx

Seleção Brasileira Feminina de XV vai a campo em agosto em jogo histórico

Foto: Getty Images

O dia 25 de agosto de 2019 será histórico para o rugby brasileiro. Depois de 11 anos de espera, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby XV será novamente formada e disputará um test match – o segundo jogo oficial da história da seleção. Será Brasil contra Colômbia, em Medellín.

As Yaras irão ao território colombiano para aquele que será o primeiro jogo na história entre duas seleções sul-americanas. A notícia já havia sido dada pelo Portal do Rugby, mas hoje ela se tornou oficial. O jogo acontecerá no Estadio Bicentenario durante as disputas do Americas Rugby Challenge, o torneio da segunda divisão masculina do Americas Rugby Championship.

Em março de 2020 Brasil e Colômbia voltarão a campo para o primeiro Sul-Americano da história, que ainda contará com a Argentina e valerá pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2021.

Por conta do jogo de 2008 contra a Holanda, o Brasil está no Ranking Feminino do World Rugby, ocupando o 45º lugar, de um total de 54 países ranqueados. A Colômbia fará seu primeiro jogo oficial.

– Continua depois da publicidade –

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!