fbpx

Sem febre, Trump tem melhora em quadro de saúde após ser levado a hospital – Mundo

Isac Nóbrega/PR

Presidente Donald Trump testou positivo para a Covid-19

O presidente dos Estados Unidos
, Donald Trump
, teve melhora em seu quadro de saúde após ser encaminhado para um hospital militar nesta sexta-feira (2).  Ele e a primeira-dama, Melania Trump, testaram positivo
para a Covid-19
, doença causada pelo novo coronravírus
(Sars-CoV-2).

A equipe que cuida do presidente deu entrevista coletiva neste sábado e disse que Trump está com leve cansaço, tosse leve e pequenas congestões nasais. Segundo o médico da Casa Brana, Sean Conley, ele não está recebendo ajuda de aparelhos de oxigênio para respirar e não precisou do recurso em nenhum momento anterior.

Apesar da recuperação, a equipe médica disse que ainda não tem uma data para que o presidente receba alta e também não deu mais detalhes sobre os testes que Trump tem realizado. Os especialistas ainda disseram que Trump continua sem febre.

Em um comunicado divulgado na manhã de hoje, Conley demonstrou otimismo sobre a recuperação de Trump. O presidente não está tomando hidroxicloroquina
, medicamento que já foi defendido por ele, mas não tem comprovação de eficácia contra a Covid-19.

“Estou feliz em reportar que o presidente está reagindo muito bem. Ele não está requerendo nenhum oxigênio suplementar, mas, em conversa com especialistas, iniciamos tratamento com Remdesivir”, disse o comunicado assinado por Conley.

Em um vídeo publicado no seu Twitter ontem,  Trump disse que “está se sentindo bem”, mas que foi para o hospital
como medida de precaução. “Eu quero agradecer todo mundo pelo grande apoio. Eu vou para o hospital de Walter Reed. Eu acho que estou muito bem, mas nós vamos para ter certeza que as coisas vão dar certo. A primeira-dama está se sentindo muito bem. Obrigado, eu dou muito valor a isso [apoio]”, disse o presidente.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!