fbpx

Sem grandes emoções, Corinthians e Palmeiras empatam primeira final – Esportes



Tudo aberto na final do Campeonato Paulista! Nesta quarta-feira (5), Corinthians e Palmeiras fizeram o jogo de ida da decisão do título e, em um jogo muito mais truncado do que emocionante, ficaram no 0 a 0 na Arena, em Itaquera.


LANCELLOTTI: Começou medíocre a decisão. 0 X 0 em Itaquera


Com isso, eles vão para o tudo ou nada no próximo sábado (8), quando se enfrentam no Allianz Parque e conheceremos o campeão paulista de 2020.



O jogo

Por se tratar de uma final de campeonato, ainda mais disputada entre dois grandes rivais, o duelo começou muito mais estudado do que realmente emocionante.


Salva, Weverton!

Chances de gol mesmo só apareceram a partir dos 27. E em dois bons lances de Luan. No primeiro, o camisa 7 corintiano lançou para Ramiro, que, sozinho, bateu fraco e Weverton defendeu.


Aos 30, Luan cruzou da direita, Jô resvalou de cabeça e Mateus Vital bateu firme. O goleiro palmeirense se esticou todo para defender.



Confusão

Como é normal em um clássico, o jogo também teve uma breve confusão em campo. Mateus Vital sofreu uma falta de Rony e empurrou o rival. Era o que bastava para a maioria dos outros jogadores se aglomerarem por alguns instantes.


O árbitro Raphael Claus decidiu esfriar um pouco os ânimos, mostrando cartão amarelo para os dois atletas.


LEIA MAIS: Empate justo para Timão e Verdão. Pela mediocridade deles


Cássio ‘tira com os olhos’

A melhor chance do Palmeiras no primeiro tempo foi já aos 46. E saiu através de uma cobrança de lateral. Luiz Adriano virou bem sobre a zaga e cruzou para Ramires, que bateu por cima do gol de Cássio.


Segundo tempo ‘sonolento’

Se a primeira etapa já não foi muito cheia de amoção, o segundo tempo começou em um ritmo ainda mais devagar. O primeiro lance de perigo foi em uma falta para o Palmeiras aos 22 minutos. Bruno Henrique bateu e Cássio espalmou com tranquilidade.


Muitas trocas, pouco futebol

Os técnicos Tiago Nunes, do Corinthians e Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, até tentaram meer em seus times, promovendo a entrada de vários jogadores, mas nada aconteceu. Final: 0 a 0!


CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS
Data: 5/8/2020 – 21h30
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Mateus Vital, Danilo Avelar, Jô e Ramiro (COR); Rony (PAL)


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson (Cantillo, 28’/2ºT) e Luan (Araos, 28’/2ºT); Ramiro, Mateus Vital (Léo Natel, 40’/2ºT) e Jô. Técnico: Tiago Nunes


PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Gabriel Menino (Raphael Veiga, 34’/2ºT), Patrick de Paula e Ramires (Bruno Henrique, intervalo); Zé Rafael (Gustavo Scarpa, 34’/2ºT) , Rony (Iván Angulo, 40’/2º T)e Luiz Adriano (Willian, intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Federação Holandesa autoriza jogadora a atuar em time masculino


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!