fbpx

Sem Jade, Brasil fatura bronze por equipes e garante ginastas em sete finais individuais

Poupada para o Mundial, Jade Barbosa não competiu na ginástica artística dos Jogos Pan-Americanos neste sábado. Porém, teve um papel importante nos bastidores, dando instruções e motivação para as demais atletas brasileiras. Apoio foi essencial para que a equipe conquistasse uma medalha de bronze, com Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Thaís Fidelis e Carolyne, além de garantir a classificação para sete finais individuais. Estados Unidos levaram o ouro e o Canadá ficou com a prata.

Time Brasil conquistou o bronze por equipes nas disputas pela ginástica artística dos Jogos Pan-Americanos de Lima (CBG)

Foto: Lance!

A primeira prova foi o salto. Puxando a equipe, Carolyne Pedro foi a primeira a se apresentar e conseguiu 13.450 pontos. Em seguida, Thaís Fidelis fez 13.550. Flávia Saraiva concluiu a etapa com 14.500, totalizando 41.500 para a Seleção Brasileira. Desfalcada, a equipe decidiu não competir no salto individualmente, e fez apenas uma apresentação.

Nas barras assimétricas, Thaís Fidelis abriu a disputa para o Brasil, marcando 12.950. Lorrane foi a segunda e atingiu os 14.000, fazendo Jade Barbosa explodir em comemoração. Flávia Saraiva recebeu 12.800 e Carolyne Pedro ficou com 13.150. O resultado deixou o país com 81.600 nas assimétricas e classificou Lorrane e Carolyne no individual.

Primeira a competir na trave, Thaís Fidelis ganhou 12.200 e foi seguida por Flávia Saraiva, que caiu, mas não se deixou abalar e terminou sua apresentação com nota 12.900. Carolyne Pedro ficou com 11.950. O total deixou o Brasil com 11.650 e classificou Flávia Saraiva para a disputa no individual.

O espetáculo no solo fechou a noite de competição. Pelo Brasil, Carolyne Pedro iniciou com apresentação que rendeu 12.800 à atleta. Em seguida, Thaís Fidelis conseguiu 13.300 e correu para o abraço de Jade Barbosa, que festejou o resultado. Flávia Saraiva encerrou a apresentação do Time Brasil, com nota 13.800. No somatório final, o Brasil ficou com 158.550 e ainda classificou Flávia e Thaís para as finais individuais da categoria.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!