fbpx

Semelhança com campanha de 2009 liga alerta máximo no Fluminense – Lance


A derrota para o Palmeiras por 3 a 0 trouxe à tona uma triste coincidência para o Fluminense. Após 18 rodadas disputadas na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Tricolor possui uma campanha quase idêntica a de 2009, que é lembrada até hoje pela arrancada história que evitou um rebaixamento, para muitos, inclusive os matemáticos, era inevitável.



A exceção entre as campanhas está no número de vitórias e na posição na tabela. O Fluminense de 2019 venceu quatro jogos, empatou três e perdeu 11, enquanto o de dez anos atrás tinha uma vitória a menos, empatou seis vezes e saiu derrotado de campo em nove partidas. No restante, tudo igual: os mesmos 15 pontos, 20 gols marcados e 29 gols sofridos.


Na classificação após 18 rodadas, o Tricolor de 2009 era o penúltimo colocado, com cinco pontos a menos que o Santo André, que ocupava a 16ª posição. Atualmente, o Fluminense está na 17ª colocação, tendo que tirar uma diferença de três pontos para o Cruzeiro, o primeiro fora da zona de rebaixamento.


As coincidências fazem o torcedor tricolor entrar em desespero. Afinal de contas, o time atual não conta no elenco com Conca e Fred, por exemplo. Outro complicador é a questão financeira. Em 2009, o Fluminense tinha a Unimed como parceira, que bancava os grandes salários do time. Já em 2019, o clube convive com atrasos salariais e sofre com penhoras.


Um alento é que a “pontuação de corte” para se manter na Série A, pode ser menor do que foi em 2009, quando o Fluminense se livrou com 46 pontos. Estima-se que 44 pontos seja o suficiente. Para alcançá-lo, o Tricolor terá 20 jogos pela frente, 60 pontos em disputa, tendo que conquistar obrigatoriamente 29.


No próximo domingo, o Fluminense enfrenta o Corinthians, no Mané Garrincha, em Brasília, por conta da venda de mando de campo. Em caso de vitória, o jogo pode representar a tão sonhada arrancada pela permanência. Caso saia de campo derrotado, as coincidências se transformam em fato, com o Tricolor vai igualar a sua pior campanha no primeiro turno dos pontos corridos.


Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 


Neymar é único brasileiro no Top 10 do Fifa 20! Veja os melhores do game,



Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!