fbpx

Sensação da Copa América 2019, Colômbia crê que poderia ir além – Esportes









Time do técnico português Carlos Queiroz e do craque James Rodriguez não perdeu na primeira fase e foi eliminada nos pênaltis pelo Chile, no Itaquerão

Copa América 2019


Eliminado sem perder nenhuma partida no tempo normal, a Colômbia deixou a Copa América na última sexta-feira (28), com a sensação de que poderia ter feito mais. A equipe do técnico português Carlos Queiroz e do craque James Rodriguez perdeu para o Chile nos pênaltis, na Arena Corinthians, e se despediu da competição continental.


Ainda na primeira fase, logo na estreia, o time deu grandes esperanças ao seu torcedor, com uma vitória de autoridade para cima da Argentina (2 a 0). Depois, passou por Qatar (1 a 0) e Paraguai (1 a 0), com direito a poupar jogadores na última rodada.


Leia mais: Argentina e Brasil ficam para trás com Chile na semi


James, autor de um golaço na Copa do Mundo de 2014, no Maracanã, sonhava em voltar ao estádio, desta vez, para a final da Copa América. Saiu um pouco decepcionado, mas agradeceu a receptividade dos brasileiros. O jogador, que ainda fala português da época de Porto, deixou os vestiários ainda com os olhos marejados.


“Saímos frustrados por que fizemos coisas boas e o futebol não é algo justo. Queria poder seguir mas, estou triste porque caímos nas quartas de final”, disse James.



Queiroz ainda conseguiu se mostrar um tanto otimista com o que chamou de “passo adiante” na trajetória futebolística recente do país. Na Rússia 2018, a equipe, então treinada por Jose Pekerman, avançou na primeira colocação do Grupo H e foi eliminada para a Inglaterra nas oitavas de final.


“Temos convicção de que os colombianos estão orgulhosos do que fizemos, do que lutamos, mas não estamos felizes. Sair assim, nos pênaltis, é muito triste. Vejo que tivemos solidez e temos que acreditar que esse é um caminho para trabalhar”, disse Queiroz. “Penso que a Colômbia está em um momento crescente e continuará crescendo ainda mais.”


Curta a página de Esportes do R7 no Facebook


Veja as melhores imagens da vitória do Brasil sobre o Paraguai



Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!