Sérgio Jimenez lidera primeiro treino na final do Jaguar I-PACE eTROPHY | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP


Sergio Jimenez

O primeiro treino da etapa decisiva do Jaguar I-PACE eTROPHY teve Sergio Jimenez na liderança em Nova York. O piloto paulista fez a melhor marca da sessão com 1min30s221 no circuito de rua e segue embalado para buscar o título do primeiro campeonato com carros de turismo 100 % elétricos no mundo.

“Sempre bom começar o dia na frente, mas esse foi um treino basicamente de instalações e para ver se tudo estava certo com o carro. Só completei duas voltas rápidas, economizamos bem os pneus. A pista é bem desafiadora, tem um trecho bom para acelerarmos, mas o muro chega bem rápido. O traçado tem bons pontos de ultrapassagem também, mas tomara que eu largue na frente e não precise fazer nenhuma”, diz Jimenez, que é piloto da Jaguar Brazil Racing, equipe patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros.

Terceiro colocado no campeonato e também com chances de título, Cacá Bueno fez o terceiro tempo no primeiro treino com 1min30s827. O pentacampeão da Stock Car foi o vencedor das duas últimas etapas do Jaguar I-PACE eTROPHY (Mônaco e Berlim).

“Eu acho que os tempos vão cair hoje à tarde e principalmente amanhã na classificação. Foi a pista mais suja que pegamos na temporada. Roma estava muito suja também e chegamos a baixar quase quatro segundos entre o primeiro treino e a classificação. Então muita coisa ainda vai mudar ao longo do final de semana e vamos trabalhar para brigarmos pelas vitórias”, diz Cacá, que soma 91 pontos, 16 atrás de Jimenez na classificação geral.

O segundo treino começará às 18h nesta sexta-feira, enquanto a primeira classificação será no sábado às 9h35 da manhã. A primeira corrida será amanhã às 15h e a segunda prova acontecerá no domingo no mesmo horário.

Tempos do primeiro treino em Nova York (top-5):

1 – Sérgio Jimenez – 1min30s221

2 – Bryan Sellers – 1min30s700

3 – Cacá Bueno – 1min30s827

4 – Yaqi Zhang – 1min30s924

5 – Bandar Alesayi – 1min31s327

EB – www.autoracing.com.br

Tags
cacá bueno, jaguar, nova york, sergio jimenez, treino

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.


Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: