Seu Jorge ganha primeiro prêmio como ator por interpretação em “Marighella” – Notas – Glamurama

Seu Jorge ao lado de Antonio Parente ao receber o prêmio de melhor ator por Marighella

Seu Jorge está todo feliz com o prêmio de Melhor Ator recebido durante o Bari International Film Festival, realizado na Itália, por sua atuação no filme “Marighella”. Essa é a primeira vez que ele é premiado por um papel no cinema e fez questão de dividir a felicidade com a equipe do longa. Em um post no Instagram, Seu Jorge ainda fez uma retrospectiva da profissão: “Divido esse prêmio, o meu primeiro como ator com todos aqui citados e também com todos os fãs que me acompanham todos esses anos! Obrigado do fundo do coração!”, escreveu em parte da legenda. Antonio Parente, diretor da Apulia Film Comission, responsável pela organização do festival, veio ao Brasil especialmente para entregar o prêmio ao artista.

“Marighella”, primeiro filme dirigido por Wagner Moura, estreia no Brasil em novembro e já foi selecionado para outros importantes festivais ao redor do mundo, como o de Berlim, Festival do Cinema Brasileiro de Paris, Sydney Film Festival, Santiago Festival Internacional de Cine e o de Bari. O longa retrata a história de Carlos Marighella, guerrilheiro brasileiro que durante a ditadura militar liderou um dos maiores movimentos de resistência ao governo da época, e também traz no elenco Bruno Gagliasso, Humberto Carrão e Adriana Esteves.

View this post on Instagram

Em 1993 conheci através de um importante é grande amigo meu @gabrielmouracantor a companhia de teatro de repertório TUERJ ( Teatro da UERJ- Universidade Estadual Do Rio de Janeiro). onde um grupo de 23 profissionais do ramo de espetáculos entre eles, Antônio Pedro Borges, Anselmo Vasconcelos, Andreia Dantas, Ricardo Petraglia e o imortal maestro Paulo Moura entre outros grandes nomes do teatro brasileiro como, o iluminado iluminador Aurelho de Simone, O incrível Lafaiete Galvao, e o Grande diretor Amir Haddad se apresentavam. Minha primeira experiência com eles foi a produção teatral da companhia “A Saga da Farinha” de 1994. Nesse mesmo ano, tive o prazer de conhecer e trabalhar com o meu amigo e grande diretor finlandês Mika Kaurismaki. Com Mika trabalhei, ainda como figurante em três de seus filmes produzidos no Brasil por volta dessa época. No mesmo ano a companhia estreia no dia 14/12/1994 uma tradução de Willian Shakespeare, a peça “Macbeth” com Ricardo Petraglia no papel principal. Foram muitas as peças de teatro criadas por essa companhia e seu elenco de jovens atores e artistas amadores como eu naquela época. Em 2001, fui convidado para participar das filmagens do filme de Fernando Meireles “A cidade de Deus “ no papel de Mane Galinha. Depois disso, foram muitas outras produções de que tenho muito orgulho de ter participado, e sou muito grato pela confiança de todos esses diretores e produtores. E principalmente todos que de alguma maneira, contribui para que o cinema nunca pare. Divido esse prêmio, o meu primeiro prêmio como ator com todos aqui citados e também com todos os fans que me acompanha todos esses anos! Obrigado do fundo do coração! Obrigado a o Wagner Moura pela confiança e direção brilhante nesse filme 🎥. Agradeço também a todos da @o2filmes por todo o suporte nesse trabalho. Agradeço a grande Fátima Toledo por seu trabalho e paciência comigo e também a todos os atores e figurantes desse filme. Não consegui sozinho, esse prêmio e de vcs também. Agradeço a Deus por mais um sonho realizado. Dedico a Carlos Mariguella e sua memória. Como ele mesmo já dizia “Não tenho tempo pra ter medo.” Obrigado 🙏🏾 senhor por mais um sonho realizado.

A post shared by Seu Jorge (@seujorge) on Aug 5, 2019 at 1:55pm PDT

 

Link:
http://gla.mu/2s1ho

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: