fbpx

“Só o estudo é capaz de mudar a nossa realidade”, relata aprovado no concurso TJ AM!

O sonho da carreira pública para muitos concurseiros é a tal da estabilidade que o serviço público proporciona, mas para Wendson Diniz era mais que isso. Aprovado no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, dentro das vagas imediatas, o sonho do advogado era poder prestar um serviço de qualidade eficiência aos usuários (concurso TJ AM).

Wendson sempre foi um convicto de que os estudos era o que mudaria o rumo da sua vida. Filho de professores e servidores públicos, o advogado sempre foi um estudioso e fez diversas escolhas até se achar na carreira pública. Após o ensino médio, o aprovado foi para o seminário e ficou lá por dois anos, até decidi que aquilo não era para ele. Confira um pouco mais desta bela história.

” Meus pais são servidores públicos, professores da rede pública municipal do interior do Estado e sempre fui incentivado que o melhor caminho era os estudos, que só o estudo era capaz de mudar a nossa realidade e possibilitar o alcance de voos mais altos. Morei na minha cidade natal até os quinze anos de idade, quando me mudei para concluir o ensino médio em uma cidade vizinha, localizada no Estado de Pernambuco. Após concluir o ensino médio fui para o seminário dos frades carmelitas para me tornar padre da Igreja Católica. Após aproximadamente dois anos de seminário, decidi que a vida religiosa não se adequava ao meu perfil pessoal. Foi uma dificuldade sair do convento para retomar os estudos voltados ao vestibular, mas sabia que a vida é feita de escolhas e a principal delas é ter força de vontade para recomeçar. Retomei meus estudos e, após um ano, consegui a aprovação no vestibular para o curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba, quando passei a residir em João Pessoa, desde então. Após ingressar na faculdade muitas portas se abriram e desde já inclinado para a carreira pública, decidi que iria buscar estagiar somente em órgãos públicos e fui aprovado na primeira seleção de estágio que fiz, cursando o 3º período de Direito, e comecei a estagiar na AGU. Recebi diploma de láurea acadêmica por destaque na graduação, no 3º lugar da turma, o que me trouxe ainda mais incentivo para seguir com os estudos. Assim, por estudar em uma universidade pública e por estagiar também em órgãos públicos, eu decidi efetivamente que iria, mesmo sabendo de todas as dificuldade, enfrentar a árdua trajetória da vida de um concurseiro. Do término da faculdade, no qual comecei efetivamente a estudar para concursos públicos, até a aprovação, se passou mais ou menos um ano. Para esse concurso em específico eu me dediquei após a abertura do Edital, aproximadamente três meses antes da prova. Porém, já possuía uma base nas disciplinas de Direito por ser graduado.”

A rotina de estudos para o concurso TJ AM não era nada fácil, Wendson assistia videoaulas, lia os PDF’s e resolvia muito exercício. “Após terminar a faculdade de Direito eu comecei a me dedicar para os concursos da carreira de procurador municipal/estadual e AGU. Então especificamente antes do edital só estudava as disciplinas jurídicas, nunca tinha estudado, voltado para concursos, as disciplinas de Português, Administração e Informática. Toda a minha rotina de estudos específicos para o TJ AM começou após o lançamento do edital, com o incentivo e fundamental auxílio do GranCursos Online. Assisti videoaulas, li os PDF’s”, concluiu.

O advogado contou também que a organização o ajudou muito na hora dos estudos. O Gran foi fundamental na sua aprovação, pois o estudante contou com o cronograma pós edital do Gran Cursos Online, que o ajudou bastante na rotina dos estudos. “O cronograma foi fundamental para a minha aprovação. Sem organização nos estudos, para não dizer impossível, é muito difícil conseguir a aprovação”, finalizou.

Uma conquista chamada concurso TJ AM

Wendson conciliou seus estudos com a carreira de advogado, nas horas que não estava em reunião com cliente, em audiências, ou elaborando uma peça, era aos estudos para concurso público que se dedicava. A vontade de ser aprovado era maior que todas as adversidades. “Foi uma dificuldade e um desafio organizar uma rotina de estudos com as atividades da advocacia autônoma, pois não havia horário pré-definido para NADA. É importante mencionar que foi de fundamental importância para o alcance da aprovação o apoio da minha namorada, Lavynia, minha companheira desde a graduação em Direito. Sempre estudamos juntos e sempre foi ela quem me apoiou nos dias de dificuldade, nos dias em que dá vontade de jogar tudo pro alto e desistir. Quando não conseguia entender a apostila, por dificuldade com as disciplinas extrajurídicas, e não tinha tempo de assistir videoaulas, ela insistia em procurar alternativas para que o conteúdo fosse compreendido, e deu certo (obs: defensora implacável da qualidade do material do GranCursos). Por isso que essa aprovação não seria possível sem o apoio dela. E sim, só consegui conciliar os horários porque eu tinha em mente um tempo mínimo de preparação diária, que era cumprir o cronograma de estudos que o GranCursos disponibilizou. Então, independente de toda dificuldade, confiei no material do GranCursos e cumpri o cronograma proposto”, concluiu.

Com a ajuda do Gran Cursos Online, as matérias específicas se tornaram muito fáceis. De acordo com o advogado, não foi preciso complementar o material, pois até questões inéditas continha no material. O aluno pode contar com videoaulas e os PDF’s que o ajudaram na preparação para o certame, além de ter muitas orientações para conteúdos que não estava por dentro, como é o caso da Geografia do Amazonas.

Gran Cursos Online foi fundamental em sua aprovação. Veja:

“Não me contive e já disse inúmeras vezes nas perguntas anteriores o quanto o GranCursos Online foi fundamental para alcançar
esse sonho. Pois bem, em suma, sem a ajuda do GranCursos acredito que a chance de aprovação era muito remota! Saiu o edital do TJ-AM, e fui procurar, confesso que sem muito interesse, informações sobre o certame. Foi aí que no YouTube encontrei uma live do GranCursos com o Prof. Vandré Amorim de análise do edital e dicas de estudo. Essa live foi de extrema importância na minha decisão de contratar o curso pós-edital TJ-AM do GranCursos Online. Foi a partir das palavras do Professor Vandré Amorim que eu acreditei ser possível ser aprovado no TJ-AM mesmo na contramão da imensa maioria dos concurseiros que não acreditam ser possível alcançar a aprovação estudando somente após o lançamento do edital, mas com a ajuda do GranCursos Online isso foi possível. Nunca tinha tido acesso aos cursos do GranCursos Online, não conhecia os professores, seus métodos nem os recursos que o GranCursos oferecia em sua plataforma.  Quando contratei o curso e tive acesso à plataforma me impressionei. Como um curso de preço tão acessível era capaz de ser tão organizado e com aulas de tamanha qualidade? Me indaguei. Valeu a pena cada centavo investido, e tive essa impressão antes mesmo de ir fazer a prova, sem saber realmente que havia chances de aprovação. Quando foi lançado o Edital me vi diante de um grande desafio. Nunca tinha antes estudado para concursos as disciplinas de Português, Administração e Informática. Destaque para as aulas do Professor Elias Santana, o melhor professor de português. Com ele realmente acreditei ser capaz de aprender gramática (principalmente análise sintática, rsrs), o qual registro o meu muito obrigado. Também merecem destaque as aulas do Professor Fabrício Melo, de Informática, aulas excelentes, com didática e com muita resolução de questões, o que facilita o processo de aprendizagem. A principal técnica utilizada foi o cronograma disponibilizado pela plataforma do GranCursos Online. Com ele eu pude organizar as metas de estudo diárias e possibilitar o acesso a todo o conteúdo até o dia da prova. O cronograma é uma ferramenta essencial para a preparação de qualquer concurso. Parabéns GranCursos Online pelo excelente curso, essa aprovação também é de vocês! Obrigado por me permitir sonhar novamente.”

Mesmo aprovado no concurso TJ AM, o advogado pretende continuar estudando, busca uma aprovação na carreira jurídica, pois foi influenciado pela sua graduação em Direito.

Wedson descreve que a sensação de ser aprovado em um concurso público é inacreditável. Para ele era impensável obter um aprovação em um certame tão concorrido com pouco tempo de estudos.

Uma dica que o Wendson dá para os concurseiros é: confiança e persistência são as chaves para a aprovação.

 “Adversidades virão a cada dia, seja no trabalho, na família, e na vida pessoal. Mas se o sonho é a carreira pública, por quaisquer que sejam as motivações, deve-se vencer uma batalha diária e saber que o sucesso se constrói com persistência e paciência!”

 

Clique e fique por dentro de todas as informações do concurso TJ AM

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Inscreva-se: https://www.grancursosonline.com.br/juntos-contra-o-coronavirus/

(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src = “https://connect.facebook.net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!