Splunk vai comprar produtora de software SignalFx em negócios de US$1 bi

A fabricante de software de análise de dados Splunk anunciou nesta quarta-feira que vai comprar a SignalFx, que produz software para computação em nuvem, em um acordo de dinheiro e ações por cerca de 1,05 bilhão de dólares.

     A Splunk espera que o acordo aumente suas capacidades, permitindo que seus clientes usem produtos da SignalFx para monitorar seus data centers e aplicativos em tempo real.

     “A compra da SignalFx coloca a Splunk na posição de líder em monitoramento e observabilidade em escala maciça”, disse Doug Merritt, presidente da Splunk, em comunicado.

     Ele acrescentou que o acordo daria aos clientes uma plataforma capaz de monitorar o “ciclo de vida dos aplicativos corporativos”.

     A empresa espera que o negócio, 60% em dinheiro e 40% em ações da Splunk, feche no segundo semestre do ano fiscal 2020.

     Separadamente, o Splunk anunciou prejuízo de 100,87 milhões de dólares no segundo trimestre, ante perda 103,5 milhões de dólares um ano antes, em meio a despesas operacionais maiores.


Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: