fbpx

SPOT lança novo localizador satelital com funções aprimoradas

Há aproximadamente duas semanas, a Revista Blog de Escalada divulgou o aparecimento de mais um player de mercado entre os localizadores satelitais. Atualmente o mercado tem como principal referência o aparelho da SPOT LLC, subsidiária integral da Globalstar, Inc. A empresa é líder no mercado de mensagens via satélite e tecnologias de notificação de emergência, anunciou hoje o SPOT Gen4.

Agora a SPOT lança um modelo mais novo de localizador satelital: Gen4. O novo modelo é a nova geração do SPOT Satellite GPS Messenger. Os dispositivos SPOT ajudaram a dar início à ideia de uma maneira simples, confiável e acessível de pedir ajuda em locais remotos e alertar os entes queridos de que está são e salvo enquanto praticam a sua atividade preferida.

Nos últimos anos, a empresa lançou o SPOT X, um dispositivo de mensagem bidirecional que permitia ao usuário enviar mensagens de texto via satélite, semelhante ao InReach da Garmin. Os dispositivos SPOT são considerados relativamente confiáveis, simples e acessíveis.

Quem já usou um sabe que seu funcionamento permite que se retransmita a localização e torna possível pedir ajuda no caso de alguma emergência. Pela praticidade o aparelho é muito atraentes para pessoas querem apenas o básico e, principalmente, não deseja ficar enviando mensagens de texto quando desejam estar muito longe do mundo digital.

Agora SPOT lança o Gen4, um dispositivo mais robusto e capaz, que não oferece capacidade de mensagens de texto, mas se baseia na base do dispositivo original. O novo dispositivo oferece mais recursos de rastreamento com uma nova interface de mapeamento aprimorada, especificações aprimoradas de produtos para resistência à água e um novo mosquetão com alça para completar o design industrial moderno.

O Gen4 adiciona maior autonomia da bateria, maior resistência à água e um sistema de mapeamento em camadas mais detalhado, o qual permite várias camadas de visualização para quem está acompanhando as aventuras desde casa e também para o usuário examinar depois de voltar de uma viagem.

As funções de rastreamento também permitem que o usuário construa uma espécie de “bolha territorial”. Portanto, se aparecerem fora de uma zona designada, um alerta será acionado. O mesmo acontece se o dispositivo revelar que o usuário não se moveu por um período de tempo definido, indicando que perdeu a mobilidade por um motivo ou outro.

Para maiores detalhes: https://www.findmespot.com

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!