Strong by Zumba: conheça a aula que está virando mania nas academias




Uma aula pesada que combina o ritmo da zumba, a queima de calorias do HIIT e exercícios de força que utilizam o peso do próprio corpo: esta é a Strong by Zumba, a nova modalidade que está chegando ao Brasil.

Zumba é uma das atividades físicas mais comuns e solicitadas em academias ao redor do mundo. É uma disciplina que combina música, dança e exercícios aeróbicos bastante intensos. 

Até agora, o treinamento foi preparado com base na música. No entanto, a marca fitness Zumba desenvolveu uma nova modalidade em que tudo gira em torno dos movimentos do nosso corpo

VEJA MAIS: Como cuidar dos cabelos na academia: antes, durante e depois dos treinos

Assim, em Strong by Zumba®, a música utilizada é composta dos movimentos do corpo. Para fazer isso, a música original foi composta para essas classes que são inspiradas em movimentos corporais como os burpees, agachamentos, entre outros. 

Para fazer isso, eles fizeram uso de drum & bass, techno, house, hip-hop ou fusões como Moonbahton, que ajudam os participantes a se concentrarem mais no exercício. Desta forma, obtemos uma atividade que combina peso corporal, exercícios cardiovasculares e tonificação muscular em todo o corpo, com uma menor sensação de fadiga e melhor desempenho. 

Para começar, podemos praticar com um dos treinamentos on-line gratuitos de 20 minutos que podem ser encontrados no site da Strong by Zumba®. 

Avatar
Deisi

Formada em Moda, trabalha com conteúdo para internet há mais de 7 anos.

Fonte: R7

Deixe uma resposta