fbpx

Sud, o pássaro verde, restaurante de Roberta Sudbrack, entra para a lista dos melhores do mundo – Notas – Glamurama

Roberta Sudbrack || Créditos: Reprodução Instagram

“A gente quietinho lá numa casinha sem placa na porta…”, foi assim que a chef Roberta Sudbrack contou ao Glamurama sobre a premiação da revista americana “Food & Wine”, uma das mais prestigiadas do mercado, que elegeu o seu restaurante, o ‘Sud, o pássaro verde’, no Jardim Botânico, Rio, como um dos melhores do mundo. “Fico feliz e acho engraçado ao mesmo tempo. Porque na ideia de toda mudança que eu decidi fazer, quando abri o Sud,  buscávamos uma maneira menos rígida de fazer uma cozinha de excelência, que privilegia o Brasil, seus artesãos e sua cultura”, conta a chef. Mesmo com a pandemia, em que o restaurante segue fechado, o delivery mantém a qualidade dos pratos servidos na hora e tem feito sucesso na cidade.

Além do Sud, outro restaurante carioca figura na lista, o Lasai, do chef Rafael Costa e Silva: “Fico feliz também de estar ao lado do Rafael Costa e Silva, representando o nosso Brasil e o nosso Rio de Janeiro, que nesse momento precisa tanto da nossa energia para a voltar a ser o Rio que a gente ama! Nada muda na nossa rotina, nós já mudamos tudo antes de todos, justamente para sermos mais livres e sentir que as pessoas se sintam assim também, quando se sentam aqui no ‘Sud, o pássaro verde’.

*Em tempo: Por conta da pandemia do novo coronavírus, Besha Rodell, crítica gastronômica da Food &Wine, teve que interromper sua viagem ao redor do mundo que fazia para avaliar os restaurantes. Só deu tempo dela visitar lugares como Austrália, Nova Zelândia, América Latina e Caribe, mas faltou os Estados Unidos e a Europa. Por isso, a lista com os melhores restaurantes de 2020 segundo a revista consta inicialmente com 10 estabelecimentos, sendo dois brasileiros, e que deve ser complementada assim que for possível.

+ @sudopassaroverde

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!