fbpx

Summit Êxito reúne grandes nomes do empreendedorismo em São Paulo

JANGUIÊ DINIZ: presidente do Instituto Êxito e fundador da Ser Educacional

SÃO PAULO – Três dias em São Paulo (SP) com os maiores nomes de empresas do país. Entre 08 e 10 de novembro o Instituto Êxito realizará um evento sobre empreendedorismo e inovação com empresários como Janguiê Diniz (Ser Educacional), Gustavo Caetano (Sambatech), Fabio Coelho (Google), Ari de Sá (Arco Educação) e João Appolinário (Polishop), entre outros.

“O objetivo do summit é debater o empreendedorismo com grandes empreendedores, quem realmente entende e vive o assunto”, afirma Janguiê Diniz, que além de fundador da Ser Educacional é presidente do Instituto Êxito. A organização estima que serão mais de 35 palestrantes e 3.000 participantes. 

Toda a receita arrecadada com a venda dos ingressos, que custam a partir de R$ 549,40, será revertida para atividades filantrópicas do Instituto Êxito. Há ainda a opção de pacotes para a empresa, com preço especial acima de cinco ingressos.

O Instituto Êxito

Fundado no início ano por um grupo de empresários, o grande objetivo do instituto é incentivar as pessoas a desenvolverem suas habilidades de empreender. “No Brasil muitos são empreendedores por necessidade. Temos muita quantidade, mas pouca qualidade. É preciso incentivar e qualificar os potenciais empreendedores do país”, afirma Janguiê Diniz. 

Hoje, o instituto já oferece mais de 100 cursos online de maneira 100% gratuita com foco em empreendedorismo. Os alunos do instituto também podem obter mentoria com grandes empreendedores e ter acesso a seminários. 

Entre os projetos ainda em fase de implementação há a criação de uma aceleradora de startups e um fundo de investimentos para aportar dinheiro nos projetos de alunos.

Para desenvolver todo o conteúdo o instituto conta com o que chama de “sócios”: empreendedores que dedicam tempo e dinheiro para manter o projeto. “Já estamos com 350 sócios e o objetivo é chegar a 1000”, afirma Janguiê.

Para o empresário que criou o grupo de ensino Ser Educação do zero, o estímulo ao empreendedorismo é um dos pontos-chave para impulsionar a economia do país. “É um passo essencial para passarmos de um estágio de subdesenvolvimento para um de desenvolvimento”.

As pessoas precisam empreender porque elas são maiores empreendedoras de suas histórias”, afirma Diniz.

Aquelas que são empreendedoras têm a tendência maior. Aquelas que não tem precisam de estímulo. No Brasil os empreendedores brasileiros são muito por quantidade e pouco por qualidade. As pessoas precisam empreender porque elas são maiores empreendedoras de suas histórias”, afirma Diniz.

 

Fonte: INFOMONEY

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!