Suplementos que ajudam Fortalecer e Crescer Cabelos e Unhas – Dietas

As nossas unhas e cabelos falam muito sobre o nosso estado nutricional e de saúde, pois quando estes ficam fracos e quebradiços ou não crescem podem estar indicando a falta de alguns nutrientes.

Quando isso acontece é preciso melhorar a alimentação e pode ser também necessário recorrer a suplementos para ajudar a crescer cabelos e unhas mais fortes.

A deficiência de vitaminas, proteínas e má hidratação corporal colocam os folículos capilares em hibernação e isso torna os fios de cabelos mais finos, ressecados, impede o crescimento e causa queda acentuada.

As unhas também são atingidas pela deficiência de vitaminas e proteínas, pois elas são formadas por queratina (proteína) e as vitaminas do complexo B favorecem a saúde, força e crescimento saudável tanto dos cabelos quanto das unhas.

Além destes nutrientes, aluns minerais como ferro, zinco, magnésio, vitamina A, C, D e E também auxiliam para ajudar crescer cabelos e unhas, estes minerais podem ser encontrados em vários alimentos, assim como as vitaminas.

Utilizar a suplementação com o complexo B em casos onde a alimentação não esteja suprindo as necessidades é uma das opções para melhorar a saúde e o crescimento dos cabelos e unhas, outro suplemento que pode ser indicado também é o colágeno hidrolisado.

Para entender melhor continue acompanhando nosso post!

Nutrientes importantes para Cabelos e Unhas

Além das proteínas e vitaminas do complexo B, principalmente a B7 (Biotina), outros nutrientes precisam estar presentes na alimentação para crescer cabelos e unhas e para outras funções do organismo, confira aqui!

# Colágeno

Proteína que dá resistência e elasticidade a tecidos conjuntivos, órgãos, ossos e articulações, encontrado em carnes, cartilagens de aves, gelatina.

# Vitamina A

Fortalece unhas e cabelos e protege contra sinais de envelhecimento, pode ser encontrada em vegetais de cor laranja e amarelo, gema de ovo, fígado, vegetais de cor verde escura.

# Vitamina C

Potente antioxidante, melhora a circulação, protege as células, encontrada em frutas cítricas, salsinha, tomate, acerola, morango, etc.

# Vitamina D

É melhor sintetizada na pele ao tomar sol,mas também é encontrada em alimentos como salmão, gema de ovo, cogumelos, fígado, etc.

# Vitamina E

Melhora a circulação sanguínea nos vasos, encontrada na pasta de amendoim, abacate, óleo de gergelim, gérmen de trigo, etc.

# Ferro

Importante para ativar as vitaminas do complexo B, encontra-se em carnes, leguminosas, cereais integrais, vegetais verde escuros, etc.

# Zinco

Antioxidante e a falta deste mineral deixa as unhas fracas, é encontrado em camarões, carnes, gérmem de trigo, grãos integrais, cereais, legumes, castanhas, etc.

# Silício Orgânico

Se liga a queratina, a proteína que forma a unha e protege os fios de cabelo, é encontrado na maçã, laranja, cenoura, abóbora, pepino, amendoim, aveia, arroz, peixes.

Por que a Biotina ajuda a crescer Unhas e Cabelos?

A biotina, ou vitamina B7 é produzida por bactérias benéficas que habitam o nosso intestino e assim como as outras vitaminas do complexo B, ela participa do metabolismo dos macronutrientes (lipídeos, carboidratos e proteínas).

A biotina é fundamental para manter cabelos, pele e unhas saudáveis, sua falta causa ressecamento da pele, queda e enfraquecimento de cabelos e atraso no crescimento dos fios, assim como o enfraquecimento das unhas.

A ação da biotina ainda não foi totalmente esclarecida, mas estudos apontam que ela pode influenciar na síntese da queratina, proteína presente nas unhas e cabelos, já que está relacionada ao metabolismo das proteínas.

Outras vitaminas do complexo B juntamente com a biotina favorecem a absorção de outros nutrientes que são importantes para o crescimento das unhas e cabelos.

Qual outro suplemento pode ser necessário?

Além de reforçar o consumo de alimentos com vitaminas A, C, D, E, ferro, zinco e silício e além de ingerir alimentos ricos em vitamina B ou mesmo suplementar esta vitamina, pode ser necessário ainda suplementar com colágeno hidrolisado.

Em casos em que a produção desta proteína estiver muito deficiente e esteja prejudicando de crescer unhas e cabelos fortes, o colágeno é uma opção importante, juntamente com o complexo B, mais especificamente a biotina.

Onde encontrar estes suplementos?

Tanto o complexo B quanto o colágeno hidrolisado podem  ser encontrados em farmácias, lojas de suplementos e lojas on- line.

Porém a Growth Spplements é fabricante e garante um suplemento de alta qualidade e 40% mais baixo. Clique aqui e confira!

Finalizando…

Vamos lembrar que uma alimentação rica em alimentos naturais e diversificados é a melhor maneira de conseguir todos os nutrientes necessários, porém pode acontecer de os mesmos não estarem sendo devidamente absorvidos ou pode diminuir a produção de alguns destes com o passar da idade, quando isso acontece pode ser necessário recorrer a suplementos para ajudar a crescer cabelos e unhas ou para outras funções do organismo.

Esperamos que tenham gostado do nosso post e das nossas informações!

Não esqueçam de compartilhar!

Até a próxima !

Referência

Pontieri FM, Castro LP, Resende VA. Relação entre o estado nutricional e o consumo de frutas, verduras e legumes de pacientes atendidos em uma clínica escola de nutrição. Ensaios Ciênc Ciênc Biol Agrárias Saúde 2011; 15(4): 117-30.

apareceu primeiro em Dicas de Treino

?>


Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: