fbpx

SUSPENSA validade dos certames; ENTENDA!

Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 26 de junho, a Portaria Nº 59 que suspende temporariamente o prazo de validade dos concursos realizados e ainda não finalizados no Estado. (concurso Rio de Janeiro)

Sendo assim, a medida é válida para casos referentes a processos já homologados e em fase de convocação dos aprovados durante o período de isolamento social.

A suspensão dos prazos deve valer até o término de vigência da situação de emergência estabelecida para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus.

Confira abaixo a relação de todos os concursos do estado (concurso Rio de Janeiro) que entram no Decreto estabelecido, referente a suspensão temporária:

  • Agente Educador II, regulamentado pelo Edital CVL/SUBSC nº 81/2019
  • Professor Adjunto de Educação Infantil, regulamentado pelo Edital CVL/SUBSC nº 19/2019
  • Professor de Educação Fundamental – Anos Iniciais, regulamentado pelo Edital CVL/SUBSC nº 105/2019
  • Professor de Educação Fundamental – Anos Iniciais, regulamentado pelo Edital SMA nº 92/2016
  • Professor de Educação Fundamental – Artes Cênicas, Artes Plásticas e Educação Musical, regulamentado pelo Edital SMA nº 93/2016
  • Professor de Educação Fundamental – Ciências, regulamentado pelo Edital CVL/SUBSC nº 104/2019
  • Professor de Educação Fundamental – Educação Física, regulamentado pelo Edital SMA nº 275/2015
  • Professor de Educação Fundamental – Geografia, regulamentado pelo Edital SMA nº 94/2016
  • Professor de Educação Fundamental – História, regulamentado pelo Edital CVL/SUBSC nº 102/2019
  • Professor de Educação Fundamental – Língua Portuguesa, regulamentado pelo Edital CVL/SUBSC nº 103/2019
  • Professor de Educação Fundamental – Matemática, regulamentado pelo Edital SMA nº 95/2016,
  • Fisioterapeuta, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional, regulamentado pelo Edital CVL/SUBSC nº 25/2019
  • Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Enfermeiro, regulamentado pelo Edital CVL/SUBSC nº20/2019
  • Médico Veterinário, Oficial de Farmácia, Técnico de Laboratório – Anál. Clín., Técnico de Radiologia, Agente de Documentação Médica, Auxiliar de Laboratório e Auxiliar de Serviços de Veterinária, regulamentado pelo Edital CVL/SUBSC nº 123/2019

Vale ressaltar que recentemente foi também anunciado pelo Governador Wilson Witzel, o Decreto Nº 47.117 – que bloqueou quase 10.000 cargos vagos no Estado do Rio de Janeiro.

No entanto, este Decreto que bloqueou cerca de 9.500 cargos no Rio de Janeiro, em nada se refere aos Poderes (Legislativo e Judiciário), nem mesmo ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas. Portanto, novos concursos e novas nomeações para órgãos destes Poderes seguem como antes.

Quer entender melhor o Decreto Nº 47.117 e o que de fato ele intervém nos concursos do Rio de Janeiro? É fácil, acesse o link abaixo e confira TODOS os detalhes sobre o caso.

Mais informações: Concursos RJ (Decreto Nº 47.117)

Agora que você já sabe que o bloqueio de cargos não interfere em novos concursos ou novas nomeações dos outros Poderes, separamos alguns artigos bem importantes com os principais e atualizações e oportunidades do estado. Confira!! (concurso Rio de Janeiro)

Saiba mais: Concursos RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Concursos Abertos

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!