fbpx

Tarde do sábado em São Paulo pode ser a mais quente em 4 meses

A semana que começou muito fria e úmida em São Paulo, mas termina quente e seca. A temperatura na sexta-feira, 9, chegou aos 28°C e a umidade relativa do ar baixou para 27% durante a tarde, pela medição do INMET.

A temperatura sobe mais neste sábado que poderá ter a tarde mais quente do inverno e também a maior temperatura máxima desde o começo de abril. 

Pelos registros do Instituto nacional de meteorologia, a maior temperatura na capital paulista no inverno de 2019, que começou em 21 de junho, foi de 29,1°C no dia 2 de agosto. A última vez que temperatura máxima no Mirante de Santana atingiu o dígito de 30°C foi em 6 de abril, com a marca de 30,2°C.  O recorde de calor atual de calor para 2019 é de 35,9°C em 2 de fevereiro.

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Fim de semana com passagem de frente fria

O sol e o tempo seco predominam no estado de São Paulo no fim de semana do Dia dos Pais.  

Para o sábado, 10 de agosto, a previsão é de um dia muito quente e com sol forte. A  chegada de uma frente fria aumenta a nebulosidade no leste do estado, mas só o litoral termina o sábado nublado.  As demais regiões do estado terão tempo firme ainda na noite do sábado

A Grande São Paulo terá aumento de nuvens, mas o sol aparece o dia todo, faz calor e não chove.

No domingo, 11, Dia dos Pais, a passagem desta frente fria deixa o litoral nublado e com chuva fraca. Na Grande São Paulo e no Vale do Ribeira, a temperatura cai um pouco, mas não faz frio, e a nebulosidade aumenta, mas não tem previsão de chuva.

 

Chuva à vista

A segunda-feira, 12 de agosto, será outro dia com muito sol  e calor no estado de São Paulo. O vento quente predomina e o ar esquenta além do normal.

Na terça-feira, 13, uma frente fria chega moderada a forte a São Paulo trazendo muitas nuvens e chuva para várias regiões paulistas, inclusive para a Grande São Paulo.

Climatempo

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!