fbpx

TCL quer ser o seu primeiro celular com 5G

São poucos os anúncios de celulares na CES, principal feira de tecnologia dos EUA. Quem apareceu por lá, porém, decidiu que deve marcar a vida dos usuários. A chinesa TCL, conhecida no Brasil por suas televisões, imagina que pode ser o primeiro celular 5G das pessoas. A companhia anunciou um aparelho compatível com a tecnologia que custa apenas US$ 500 nos EUA, onde ele será comercializado ainda neste ano.

Telefone TCL 10 5G, lançado na CES

Foto: TCL/Divulgação / Estadão

É um preço competitivo: nos EUA, a versão 5G do Galaxy S10, da Samsung, sai por US$ 1,3 mil. A TCL, porém, não revelou muitos detalhes sobre o TCL 10 5G. É possível saber que a companhia usará um chip da série 7 da Qualcomm com 5G embutido, dedicado a smartphones intermediários. Ele também terá um conjunto de quatro lentes na câmera traseira.

Outros dois celulares da linha 10 foram revelados, o 10L, e o 10 Pro. Até a conclusão deste texto, não era possível saber se os aparelhos vão chegar ao Brasil. Mais detalhes devem ficar para o MWC, principal evento de telefonia móvel que acontece em Barcelona, Espanha, no fim de fevereiro.

De qualquer maneira, mesmo que chegue ao Brasil, os clientes terão que esperar, já que a Anatel adiou o leilão das frequências do 5G para 2021.

Estadão

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!