Técnico do Bologna revela que sofre de leucemia

O técnico do Bologna, Sinisa Mihajlovic, 50 anos, revelou neste sábado (13) que sofre de leucemia, tipo de câncer que atinge a medula óssea. Em uma coletiva de imprensa, o sérvio confirmou os rumores de que está doente, mas, ao contrário do que se especulava, não anunciou sua saída do cargo.

Sinisa Mihajlovic treina o Bologna desde janeiro de 2019

Foto: ANSA / Ansa – Brasil

“Quero ser claro: os exames disseram que existe algo irregular. É leucemia. Quando me disseram, foi um belo golpe, fiquei dois dias chorando no quarto. Mas não são lágrimas de medo, sei que vencerei a doença”, disse Mihajlovic, visivelmente emocionado.

“Eu nunca jogo para perder, senão eu perco. É assim no futebol, é assim na vida. Derrotarei a leucemia e o farei por minha esposa, por minha filha, por quem me quer bem”, declarou o técnico, acrescentando que a doença é “curável”.

“Mas preciso do apoio de todos aqueles que gostam de mim”, afirmou. No início da coletiva, o diretor esportivo do Bologna, Walter Sabatini, havia garantido a permanência do sérvio. “Sinisa Mihajlovic continua como treinador do Bologna e derrotará a doença”, disse.

O tratamento começa na próxima terça-feira (16), e o técnico deve se ausentar em alguns dias.

Trajetória

Lateral com talento raro para cobranças de falta, Mihajlovic atuou pela maior parte da carreira no futebol italiano e se destacou sobretudo com a camisa da Lazio, clube pelo qual foi campeão da Série A na temporada 1999/2000.

Também conquistou a então Copa dos Campeões, atual Champions League, com o Estrela Vermelha, em 1990/91. Sua trajetória como treinador teve início no Bologna, em 2008, e desde então Mihajlovic já passou por Catania, Fiorentina, Sampdoria, Milan, Torino e Sporting Lisboa, além da seleção da Sérvia.

No fim de janeiro passado, reassumiu o Bologna e conseguiu salvar o clube do rebaixamento – dos 44 pontos da equipe na Série A, 30 foram conquistados nas 17 partidas com o sérvio como técnico.

Ansa - Brasil
  

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: