fbpx

Técnico Lisca pede paralisação do futebol: ‘Estamos apavorados’ – Esportes


O técnico do América-MG, Lisca, pediu a suspensão das competições nacionais de futebol no país. Nesta quarta-feira (3), no dia em que o Brasil bateu recorde de mortes diárias pela covid-19, com 1.910 óbitos, Lisca fez um desabafo em uma entrevista antes da partida contra o Athletic, em Juiz de Fora, a 260 km de Belo Horizonte, válida pelo Campeonato Mineiro. 


— Vou fazer um apelo para as autoridades do Brasil e, principalmente para a CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com jogos nos dias 10 e 17 com 80 clubes que nós vamos levar delegação de 30 pessoas para um lado e para outro do país. Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, estou perdendo amigos, amigos treinadores, não é hora mais, cara. É hora de a gente segurar a vida.


Ainda segundo Lista, disputar um campeonato estadual é menos grave por causa das distâncias, mas uma competição nacional como a Copa do Brasil seria um problema.


— Aqui no Mineiro, tudo bem, é mais perto. Mas vai pegar uma delegação do Sul e levar para Manaus. Como é que voces vão fazer isso, gente? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus. Juninho Paulista, Tite, Cleber Xavier, as autoridades… Nós estamos apavorados. 


Suspensão


O Campeonato Catarinense foi suspenso, por pelo menos 15 dias, pela Federação Catarinense de Futebol devido à pandemia de covid-19. A suspensão ocorre depois que diversos municípios decretaram restrições devido à explosão de casos da doença. O Estado está com praticamente todos os leitos de UTI ocupados.


Os clubes se reúnem na sexta-feira (5) para discutir o restante da competição.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais