fbpx

Temporada de chuvas na China deixa 86 mortos e afeta 23 milhões de pessoas

As chuvas destruíram 30 mil imóveis e o governo destinou US$ 250 milhões para as regiões afetadas

Por
EFE

access_time

27 jul 2018, 10h19

Pequim – Pelo menos 86 morreram, 13 estão desaparecidas e 23 milhões foram afetadas pelas inundações, deslizamentos de terra e outros desastres naturais na temporada de chuvas na China, informou nesta sexta-feira o Escritório de Controle de Inundações e Secas.

As chuvas inundaram 2,18 milhões de hectares de campos de cultivo e destruíram 30 mil imóveis, segundo os números provisórios apresentados hoje pelo porta-voz da instituição, Zhang Jiatuan, em entrevista coletiva, e que foram divulgados pela agência “Xinhua”.

Para responder a esta situação, o Ministério de Recursos Hídricos e o de Finanças destinaram fundos de assistência às regiões afetadas no valor de 1,7 bilhão de iuanes (US$ 250 milhões).

Nos meses de verão, boa parte da China, especialmente na metade sul, é afetada por fortes chuvas e tufões, que em alguns anos deixaram milhares de mortos, embora a melhoria de medidas de prevenção conseguiu reduzir estes números.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!