fbpx

“Tentando fugir do estereótipo de deboche…” – Notas – Glamurama

O ator e humorista conta ao Glamurama sobre o seu primeiro personagem fixo em novela  ||  Créditos: TVGlobo/João Cotta

Quem gosta de comédia e está frequentemente no Youtube, com certeza conhece Rafael Infante. O humorista, que começou a carreira no grupo de improviso Avacalhados, conheceu o sucesso quando entrou para o Porta dos Fundos e estrelou o vídeo ‘Deus’ que já tem seis anos e mais de 16 milhões de visualizações: “Essa é a minha esquete preferida. Primeiro porque eu amo o texto, acho genial. E também porque mudou completamente a minha vida”, conta Rafael. Desde então, sua carreira deslanchou em todas as plataformas e o ator estreia a sua primeira novela com personagem fixo, “Bom Sucesso”, a nova trama das 19 horas da Globo, que estreia no dia 29 de julho.

Na história, Pablo Sanches é um galã homossexual que ainda não se assumiu e, para dar vida ao personagem, Rafael tomou um cuidado extra. “Passei a me alimentar muito melhor agora. Para o personagem, perdi alguns quilos, mas nada exagerado. Eu sou um rapaz vaidoso, só que dentro de certo limite. Não fico pensando só em aparência”, diz. Outro cuidado que Rafael tem tomado na interpretação de Pablo é na maneira como ele será retratado na TV: “É extremamente importante que a comunidade LGBT seja vista, além de ser uma grande responsabilidade fazer um personagem homossexual. Por isso, eu estou tentando fugir daquele estereótipo de deboche que de vez em quando vemos, mas sem perder a essência do humor. Acredito que falar sobre esse assunto com mais leveza pode ajudar a abrir a cabeça das pessoas”, diz.

Aos 33 anos, Rafael é uma voz consciente quando o assunto é respeito às escolhas de cada um e está radiante com a oportunidade: “Estamos em um momento que todos devem olhar para esses assuntos. Assim como o Pablo, as pessoas ainda sentem muito receio em se assumir. Isso não acontece só no meio artístico, mas em qualquer profissão”, dispara. Em “Bom Sucesso”, o humorista vai atuar com Ingrid Guimarães, que será Silvana Nolasco, e com quem Pablo vai viver um casamento de mentira: “Trabalhar com a Ingrid é maravilhoso. Além de me divertir bastante, vivo aprendendo com ela”, conta o ator.

E nada de parar por aí. Além da novela, Rafael está escolhendo um texto para produzir no teatro, continua com o humorístico “Vai que Cola”, no Multishow, e grava um projeto musical. E ele não fica calado quando o assunto é a situação da falta de valorização da cultura no Brasil: “Hoje em dia temos que ir atrás até do próprio público. O que mais me choca é que a cultura gera muito emprego, e é simplesmente ignorada”, dispara.

Mas nem tudo é trabalho! Casado com Tatiana Novaes, o ator é pai de Lara, e conta que adora fazer bagunça em casa com a pequena e passar o tempo livre em família. “Quando não estou trabalhando, adoro ficar na natureza, com a minha família. Compartilhar esse tempo é muito bom”.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!