Tesouro Direto apresenta facilidades – InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

Nesta quinta-feira (21/setembro), o Tesouro Direto disponibiliza nova ferramenta de simulação de investimentos no site http://www.tesouro.fazenda.gov.br/pt/-/direto-para-voce .
Com a queda da Selic e consequente menor rentabilidade de grande parte das linhas de investimento, a ferramenta visa atrair investidores em um cenário de disputa acirrada.
Com base em perguntas e respostas, ela indica o título mais adequado para o investidor, em que é possível fazer simulações. Assim o investidor pode fixar aportes mensais e descobrir o quanto receberá ao final de determinado período.
Com a ferramenta, é possível também estabelecer o quanto gostaria de resgatar em determinado momento futuro, indicando qual valor precisa investir mensalmente.
É possível também calcular o rendimento de um aporte único ao longo de determinado prazo ou combinado um aporte inicial com parcelas mensais regulares.
Desta forma, se torna mais prático para o investidor traçar um planejamento para conquistar seus sonhos de curto prazo (a serem realizados em até um ano), médio prazo (entre um e dez anos) e longo prazo (a partir de dez anos).

Comparativo

Uma novidade muito interessante é a possibilidade de comparar os rendimentos do título escolhido com outras importantes linhas do mercado, como poupança, CDB, LCI, LCA e Fundo DI. Além disso, o investidor pode visualizar tanto a rentabilidade bruta quanto a liquida, já descontados os impostos e taxas.
Essa possibilidade de fazer comparativos deve alavancar a procura pelos Títulos do Tesouro Direto.

Curso do Tesouro Direto

As mudanças fazem parte de nova campanha da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, que inclui 8 mil vagas no curso do Tesouro Direto, que é dividido em três módulos: básico, intermediário e avançado.
Para quem deseja se aprofundar no tema, o curso é gratuito e online. As inscirções estão abertas no site http://esaf.fazenda.gov.br/@@consultar_eventos?titulo=tesouro-direto

Devo investir?

Onde investir o dinheiro poupado é sempre uma decisão difícil, devido a variedade de ativos financeiros existentes no mercado. Mas, indubitavelmente, o Tesouro Direto é uma boa modalidade. Mesmo assim, recomendo diversificar os investimentos, escolhendo os mais adequados para os objetivos e sonhos.
A vantagem dessa aplicação é o fato dela ser uma das poucas que se enquadram nessas três variáveis. Porém, mesmo assim são necessárias simulações e planejamento. Lembrando ainda que mais importante do que investir é poupar, pois essa é a forma de garantir os melhores ganhos.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

Fonte: INFOMONEY

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: