fbpx

“Teste no sistema”, diz ministério da Saúde sobre nome de coordenador entre os aprovados

O concurso Ministério da Saúde para temporários no Rio de Janeiro foi alvo de polêmicas após o nome do coordenador-geral de Gestão de Pessoas do próprio ministério aparecer como um dos convocados para apresentar documentação no processo seletivo.

De acordo com o Ministério da Saúde, o surgimento do nome foi um “teste no sistema” e que será retirado. A lista, então, continuará normalmente.

Entenda a situação da seleção do Ministério da Saúde

O processo seletivo do Ministério da Saúde trazia 4.117 vagas para o estado do Rio de Janeiro, abrangendo diversas áreas.

O edital ofertava oportunidades para área de Medicina, Enfermagem, Técnico de Enfermagem e para área de apoio, gestão, manutenção e suporte.

No entanto, ao ser divulgado a lista de convocações para apresentar a documentação no processo seletivo, um nome em particular chamou a atenção: Ademir Lapa.

Este é o nome do coordenador-geral de Gestão de Pessoas do ministério, que apareceu como um aprovado nas vagas de Pessoas com Deficiência. Veja:

Ao entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do Ministério Saúde, a equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve os esclarecimentos sobre o que aconteceu.

De acordo com o setor, o nome foi incluído por meio de “teste do sistema e será retirado”. Com isso, será dado o espaço para o próximo classificado. “A lista não sofrerá revisão”, concluiu em nota.

Veja a resposta na íntegra:

Larissa,

O preenchimento de Ademir Lapa foi um teste no sistema e será retirado, dando espaço ao próximo classificado. A lista não sofrerá revisão.

concurso ministério saúde

Porém, até o momento, o nome ainda consta na lista de convocados para apresentar a documentação e ela ainda não foi retificada no site do Ministério da Saúde.

O processo seletivo do Ministério da Saúde para estas vagas está sob forte protestos de candidatos, que alegam não terem recebido a pontuação determinada pelo edital pelo período de experiência.

Lembrando que a lista divulgado é a de candidatos que devem enviar os documentos para análise e seguinte classificação. O resultado preliminar será divulgado no dia 14 de outubro.

A homologação do resultado final da seleção do Ministério da Saúde está prevista até o dia 30 de outubro.

Como foi o processo seletivo do Ministério da Saúde?

O edital do processo seletivo do Ministério da Saúde oferecia oportunidades divididas nas seguintes áreas:

  • Medicina: 1.137
  • Enfermagem: 996
  • Técnico de Enfermagem: 865
  • Atividades de Gestão e Manutenção Hospitalar, Apoio Técnico e Diagnóstico (superior): 604
  • Atividades de Suporte em Gestão e Manutenção Hospitalar, Apoio Técnico e Diagnóstico (intermediário): 515

Os salários iam de R$ 1.700,00 até R$ 11 mil. Jornadas de trabalho devem ser escolhidas no ato de inscrição e vão de 24 horas semanais até 40 horas semanais.

Por ser um processo seletivo para temporários e simplificado, os candidatos vão passar por uma Análise de Títulos e currículo.

Foram diversas especialidades ofertadas no processo do Ministério da Saúde para área de Medicina. Para área de Enfermagem, foram disponibilizadas vagas para os cargos de: Enfermeiro e Enfermeiro Perfusionista.

Já para nível superior e nível médio, havia chances para os cargos de: Analista Administrativo, Psicólogo, Assistente Social, Assistente Administrativo, Técnico em Farmácia e outros. Você pode conferir mais da seleção neste link.

Concursos públicos aguardados para o Executivo

Enquanto não há previsão de um concurso Ministério da Saúde para efetivos, há outros concursos públicos para o Executivo aguardados para este ano e para o próximo. Confira um breve apanhado:

CONCURSO MPU

Um novo concurso MPU permanece como plano da gestão atual, mas o foco é no combate ao coronavírus. Previsão de arrecadação por inscrições em concurso público consta no projeto de Lei Orçamentária de 2021. Além disso, 97 provimentos estão autorizados.

suspensão 1
Confira os cursos do Direção para este concurso

CONCURSO POLÍCIA FEDERAL

Há um novo concurso Polícia Federal previsto, com falas do presidente afirmando que autorização saíra em breve. São previstas 2 mil vagas.

Comece a se preparar hoje para o concurso Polícia Federal. Conheça os pacotes do Direção Concursos:

suspensões 3
Confira os cursos do Direção para este concurso

CONCURSO POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Há um concurso PRF previsto para ocorrer com edital lançado ainda este ano, se os desejos da instituição forem seguidos. Previsão é de 2,6 mil vagas para policiais. Projeto básico deve ser enviado para as empresas organizadoras de concursos públicos para escolha de banca.

Faça parte do grupo de estudos para o concurso para a Polícia Rodoviária Federal no Whatsapp: clique aqui para participar!

CONCURSO RECEITA FEDERAL

Segundo fontes internas, fala do subsecretário da Receita Federal indicam que um novo concurso público é pensado para 2021, com previsão de posse em 2022. Situação nas fronteiras é que mais se destaca pela urgência de um novo certame.

Clique aqui e participe do grupo de Whatsapp da RFB!

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

ministério de saúde 2
ministério da saúde 1

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

concurso ministério da saúde concurso ministério da saúde 2020 concurso ministério da saúde temporário concurso público rio de janeiro concurso saúde rio de janeiro saúde concurso público temporário concurso ministério da saúde temporários ministério da saúde

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!