Thiago Silva fala em fortalecimento após corte de Neymar e relembra 7 a 1

De acordo com Thiago Silva, após o corte de Neymar, por lesão, a Seleção Brasileira se fortaleceu. Apesar da tristeza momentânea pela perda do maior craque do elenco, os comandados de Tite encontraram alternativas dentro de campo para manter o desempenho, ainda segundo o zagueiro.

O jogador do Paris Saint-Germain e do Brasil concedeu entrevista coletiva no CT do Galo, no último sábado, onde a equipe canarinho está concentrada para o duelo diante da Argentina, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília) da terça-feira, pelas semifinais da Copa América.

Zagueiro deu entrevista coletiva no último sábado (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)

“Quando tem situações assim, o grupo se fecha ainda mais. Neymar foi cortado, fica aquele clima de perder o maior jogador, a maior estrela. Causa tristeza momentaneamente, mas isso também dá motivação de se preparar melhor, estar mais concentrado, fazer as coisas da maneira certa. O corte pegou a gente de surpresa, mas a equipe conseguiu encontrar peças pra gente continuar em bom nível, fazendo grandes jogos e uma grande Copa América”, afirmou.

Thiago Silva também relembrou o 7 a 1, já que o Mineirão, palco da partida contra os argentinos, também foi o estádio do fatídico placar diante da Alemanha, pela Copa do Mundo de 2014. O defensor fez questão de dizer que a goleada sofrida não irá interferir no duelo desta terça.

“Não incomoda (o 7 a 1). Claro que ninguém tem amnésia, ninguém esquece e nem vai esquecer. Mas na vida é assim, não dá pra ficar pensando nas coisas ruins, temos que pensar nas boas também. Nosso último confronto com a Argentina foi muito bem jogado. (7 a 1) foi uma outra situação, hoje somos uma equipe muito mais consciente. Dentro dessa consciência técnica e tática, vamos nos enfrentar de igual pra igual e manter o padrão de jogo, fazer aquilo que estamos acostumados a fazer. Todo cuidado é pouco perante essa equipe”, finalizou.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: